Saiba qual filme representará o Brasil no Oscar

A Vida Invisível
A Vida Invisível (Foto: Divulgação)

O filme ‘A Vida Invisível’ representará o Brasil no Oscar do ano que vem, e foi escolhido especialmente pela Academia Brasileira de Cinema. Apesar da produção ‘Bacurau’ ter ganhado destaque lá fora, o filme com Fernanda Montenegro saiu na frente, levando o prêmio da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes.

A lista de filmes que concorriam com o vencedor, incluindo Bacurau de Kleber Mendonça, é extensa: Los silencios, de Beatriz Seigner; A vida invisível, de Karim Aïnouz; Sócrates, de Alex Moratto; A última abolição, de Alice Gomes; A voz do silêncio, de André Ristum; Bio, de Carlos Gerbase; Legalidade, de Zeca Brito; Humberto Mauro, de André Di Mauro; Espero tua (re)volta, de Eliza Capai; Chorar de rir, de Toniko Melo e Simonal, de Leonardo Domingues.

Inspiração para o filme

O longa foi baseado no livro da escritora Martha Batalha, ‘A Vida Invisível de Eurídice Gusmão‘, e dirigido por Karim Aïnouz. Além de Montenegro, o elenco conta com Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavio Bauraqui e Maria Manoella. A trama conta a história das irmãs inseparáveis Eurídice e Guida, de 18 e 20 anos cada. Elas moram com os pais conservadores, e possuem grandes sonhos.

Eurídice quer ser uma pianista profissional e Guida quer encontrar o amor, porém elas são separadas pelo pai, tendo que viver longe uma da outra. Para sobreviverem no mundo, sozinhas, elas irão lutar até o dia que se reencontrarem, sem desistir. O longa é ambientado no Rio de Janeiro de 1950.

bostancı escort