Bitter Root
Bitter Root (Imagem: Divulgação)

O portal de notícias Deadline anunciou que Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, irá trabalhar na adaptação de Bitter Root, série de quadrinhos vencedora de diversos prêmios Eisner.

Criado por três autores, David F. Walker, Sanford Green e Chuck Brown, o enredo da produção transcorre na década de 1920, e acompanha a rotina de uma família negra, os Sangreye, moradores do Harlem, uma família que no passado foi um poderoso clã caçador de monstros e que mantém a rotina fora do comum de exterminar entidades sobrenaturais.

Os quadrinhos, que nos Estados Unidos são editados pela Image Comics, exploram as chagas do passado da família contrastando com a realidade complexa dos anos 20, numa época em que o Harlem vivia um período de esplendor nas artes e, principalmente, na música, época batizada de “Harlem Renaissance” ao mesmo tempo em que afro-americanos ainda eram vitimas de violentas perseguições raciais no país.

De acordo com o site, a adaptação deve ser produzida pela Legendary Pictures, mas não ganhou data de início, uma vez que Coogler trabalha atualmente em uma continuação para Space Jam, filme de 1996 no qual Pernalonga, Patolino e outros personagens dos Looney Tunes se unem a Michael Jordan para jogar basquete, não está claro quando ele começará a trabalhar na produção. Enquanto isso Space Jam 2 deve estrear em julho de 2021, dessa vez protagonizada por Lebron James.

Ao todo a Image Comics publicou cinco edições dos quadrinhos, que permanecem inéditos no Brasil. Neste ano a série em quadrinhos foi nomeada na categoria “Melhor nova série” do prêmio Eisner. Nomeado para melhor filme “Pantera Negra” também deve ganhar uma continuação que está programada para estrear em 2022 e que também deve contar com envolvimento de Coogler.

Em notícia relacionada, o site We Got this Covered informou que espera-se contar com o ator Michael B. Jordan para reprisar seu papel como Killmonger, na sequência de Pantera Negra, ao invés de ressuscitar o personagem, Coogler planeja fazê-lo aparece para T’Challa dentro de um plano ancestral

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui