Saiba qual o novo projeto de Ava DuVernay para a HBO Max

Diretora Ava DuVernay e Jharrel Jerome nos bastidores de “Olhos que Condenam” (Foto: Netflix)

Depois dos sucessos “Selma” e da série baseada em fatos reais “Olhos que Condenam”, a diretora Ava DuVernay irá embarcar em novo projeto para a plataforma de streaming exclusiva da WarnerMedia, HBO Max.

Trata-se da adaptação dos quadrinhos “DMZ”, da Vertigo Comics. O título é abreviação para demilitarized zone (zona desmilitarizada), com a história sendo ambientada na ilha de Manhattan em um futuro próximo, em meio à uma fictícia Guerra Civil Americana que deixou o local isolado e sem comunicação com o resto do mundo.

A trama segue uma médica que está desesperadamente tentando encontrar o filho desaparecido exatamente nessa área, ao mesmo tempo que precisa enfrentar gangues, milícias e chefões do crime, além de salvar vidas ao longo do caminho.

Robert Patino, conhecido por integrar a equipe de títulos de sucesso como Westworld e Sons of Anarchy, atuará como produtor executivo e showrunner do piloto. O projeto é parte do acordo assinado por Ava com a Warner Bros. Television para a produção de séries, e terá que aguardar o sinal verde da HBO para ser ou não desenvolvido para mais episódios.

Agenda cheia

As filmagens têm previsão de começar no início de 2020, o que significa que terá prioridade sobre um outro compromisso da diretora, o longa “Novos Deuses” da DC, baseado na série de quadrinhos de Jack Kirby. Sobre ele, DuVernay revelou recentemente que o grupo conhecido como Fúrias Femininas tem presença confirmada no roteiro escrito por ela em parceria com Tom King, além é claro do vilão Darkseid.

Existe também a grande possibilidade de que ao menos um dos atores principais de “Olhos Que Condenam” seja escolhido para integrar o elenco, com Ava afirmando que tem mantido “a cabaça aberta” no que diz respeito à escalações. “Novos Deuses” ainda não tem previsão de estreia.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.