Saiba qual o super-herói mais querido pelos americanos

Henry Cavill como Superman (Imagem: DC Comics/Warner Bros)

No Brasil, revistas em quadrinhos sempre foram sinônimo de algo feito para o público infantil, tanto que a principal publicação brasileira do gênero, Turma da Mônica, é voltada para este público. Apenas há alguns anos, foi que a Maurício de Souza Produções resolveu investir no filão adulto, explorando as histórias da Turma da Mônica Jovem, em publicações sequenciais assim como são as comicbooks feitas nos Estados Unidos.

Por lá, as revistas são parte da cultura popular, tendo os heróis como a parte mais atrativa. Com a alta popularidade dos personagens da Marvel no cinema, acreditou-se que os heróis favoritos estivessem dentro da empresa, inclusive ocupando a primeira posição como herói favorito do povo estadunidense, o que não se provou verdade.

Uma pesquisa realizada pela OnePoll mostrou que o Superman ainda é o herói preferido da América. Em entrevista com 2000 pessoas, 47% delas afirmaram que seu herói favorito era o Homem de Aço, seguido de Homem-Aranha, Batman, Capitão América, Homem de Ferro, Mulher-Maravilha, Aquaman, Capitã Marvel, Pantera Negra e Wolverine respectivamente, ocupando as dez primeiras posições.

Entre os principais vilões, o primeiro lugar foi para o Coringa, seguido de Mulher-Gato, Hera Venenosa, Thanos, Lex Luthor, Magneto, Pinguim, Arlequina, Mística, e Loki. A pesquisa ainda perguntou se o Superman conseguiria vencer uma luta contra Batman, e a resposta foi 63% positiva.

Curiosamente, o cinema parece não querer explorar mais o universo do Superman após Liga da Justiça, pois existe enorme indefinição sobre o futuro dele nos filmes da DC e Warner, principalmente em relação a seu protagonista, Henry Cavill, que mesmo sendo protagonista da série da Netflix, The Witcher, já deixou claro que o personagem ainda o interessa. Até mesmo a atriz Amy Adams, que deu vida à jornalista Lois Lane em Homem de Aço, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, e Liga da Justiça, revelou recentemente que gostaria de interpretar a personagem de novo.

“Estou totalmente aberta. Eu acho que [o estúdio] está se movendo em uma direção diferente em meu entendimento”, disse ela sobre entender que a Warner queira seguir um caminho completamente diferente para possivelmente apagar a era de Zack Snyder de seus planos.