Filme Coringa
Foto promocional de Joaquin Phoenix em cena do filme Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Celebridades de Hollywood estão mais do que acostumadas a responderem todo tipo de perguntas, das mais inocentes às mais perigosas ou invasivas. Recentemente, porém, o ator Joaquin Phoenix abandonou uma entrevista em meio à promoção do seu novo filme, O Coringa, após um questionamento perturbador.

Robbie Collin, repórter do jornal The Telegraph, revelou em seu último artigo – um perfil especial dedicado a Phoenix – que após uma pergunta particularmente delicada, o ator ficou tão perturbado que se levantou e deixou o local sem dar satisfações. A questão, no caso, se referia diretamente ao novo filme da DC.

O jornalista afirmou que se o filme não fosse ambientado nos anos 80, Arthur Fleck poderia facilmente ser “o próximo extremista que escreveria suas críticas contra a sociedade em um fórum e viralizaria na internet”. Robbie questionou então se Joaquin “não estaria preocupado que o longa poderia acabar, de forma perversa, inspirando exatamente o tipo de pessoas sobre as quais trata, com resultados potencialmente trágicos?”.

A reação do ator foi inesperada. Depois de ficar aparentemente sem palavras, ele murmurou simplesmente “Não, não…” e se retirou da sala. Foi preciso mais de uma hora de conversa com a representante de publicidade da Warner Bros para que Phoenix fosse finalmente convencido à retornar. Como pedido de desculpas, afirmou que foi pego de surpresa e entrou em pânico, já que nunca havia pensado sobre o filme daquela maneira.

Personalidade

Curiosamente, esse tipo de atitude não é estranha aos que o conhecem. O diretor Todd Phillips revelou recentemente que o ator costumava simplesmente abandonar o set quando não estava satisfeito: “No meio de uma cena, ele simplesmente parava tudo e saía, e o coitado do outro ator achava que o problema era com ele, e nunca era sobre eles – era sempre ele, que não estava feliz com o que estava fazendo”. O Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui