Saiba qual personagem da franquia X-Men quase ganhou filme solo

Com uma mutação que altera a sua aparência, personagem Fera poderia ter tido seu próprio filme. (Imagem: Fox/Divulgação)

De acordo com o The Hollywood Reporter, o personagem Fera da franquia X-Men poderia ter protagonizado seu próprio filme. O projeto teria partido do então compositor Byron Burton, em 2016, durante a finalização da trilha de “X-Men: Apocalipse”. Burton trabalhava como assistente do editor John Ottman, responsável também por “X-Men 2” e “Dias de um Futuro Esquecido”, e trouxe a ideia de um longa focado no cientista Hank McCoy, cuja mutação o transforma em uma criatura perigosa e feroz, de força impressionante. O projeto se transformou em roteiro, mas infelizmente nunca viu a luz do dia, como explicou Ottman.

Passando-se no fim dos anos 80, a história mostraria Hank mantendo seus genes sob controle através da substância que desenvolveu em “Dias de um Futuro Esquecido”. Porém, durante um exercício na Sala de Perigo, o centro de treinamento dos X-Men, a sua real natureza ficaria aparente, assim como sua dificuldade em controlá-la. Após disponibilizar a substância a um outro cientista que sofre da mesma mutação, ele descobre que inadvertidamente causou um grande problema, e que agora toda uma vila de esquimós corre perigo. Hank parte então em uma aventura a fim de ajudá-los, com a ajuda de Wolverine, cuja localização é fornecida pelo Professor Xavier.

Rejeição

Mesmo com grande potencial, o roteiro – que Burton entregou a Ottman para ser revisado – não chegou sequer às mãos dos executivos da Fox ou de Simon Kinberg, que na época estava ocupado escrevendo “Fênix Negra” e se recusou a lê-lo, sob o pretexto de que o novo enredo poderia influenciá-lo. Simon alegou também que tinha planos de reintroduzir Wolverine nos próximos títulos da franquia, e que o possível filme do Fera poderia se tornar um empecilho. A dupla de escritores disponibilizou o roteiro, que na verdade é muito mais um primeiro rascunho, como parte da entrevista ao THR, para satisfazer a curiosidade dos fãs. O texto completo, em inglês, pode ser lido aqui.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort