Saiba qual personagem de Justiça Jovem representa a comunidade LGBTQ+

Kaldur'ahm e Wyynde
Kaldur’ahm e Wyynde (Divulgação)

A série de animação da DC, Justiça Jovem, revelou no último episódio exibido no streaming, que um dos personagens principais faz parte da comunidade LGBTQ+. O Aqualad, agora conhecido como Kaldur’ahm, surgiu beijando outro personagem do mesmo sexo, no final do episódio Quiet Conversations (3×20). A cena mostrou os heróis se reunindo com seus amados, após vencer uma batalha.

É aí que os fãs puderam ver o casal de mãos dadas, se beijando. Wyynde é um personagem atlante, que presta serviços para o Rei Orin. Não foi abordado, de forma direta pelo personagem, sobre sua sexualidade, porém sabe-se que ele está em um relacionamento com um homem, atualmente. Em outras temporadas antigas, o personagem estava apaixonado por seres do sexo feminino.

Apesar de parecer uma novidade, que essa versão do Aquaman é gay, Kaldur’ahm já tinha revelado sobre sua homossexualidade nos quadrinhos, em 2010. A terceira temporada da série ainda conta com seis episódios novos, para serem exibidos. Com isso, os fãs já podem criar expectativas para saberem mais desse relacionamento novo entre Kaldur’ahm e Wyynde. Ainda sobre representatividade no universo DC, a série Batwoman, que ganhará sua estreia em outubro, acompanhará a luta por justiça da prima do Batman, Kate Kate, personagem lésbica.

Batwoman

Durante painel na Comic-Con de San Diego, a produtora da série, Caroline Dries, falou da importância para a representatividade ter a primeira heroína assumidamente lésbica. “O importante para nós é que Kate ser gay é apenas mais uma das várias características da personagem, e não vamos tornar isso tão grande na história, além do fato de que, quando ela se apaixona, é por uma mulher”, falou. Kate será interpretada pela atriz Ruby Rose, que também é lésbica na vida real.

bostancı escort