Saiba qual personagem incrível Keanu Reeves pode fazer em Velozes e Furiosos

Keanu Reeves como Neo em “Matrix” (Imagem: Reprodução)

Keanu Reeves, astro de Matrix e John Wick, realmente foi considerado para se juntar ao elenco de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. E por causa disso, a chance do ator estrelar um futuro filme da franquia é muito boa.

No ano passado, muitos falaram sobre a participação de Reeves no derivado num papel de vilão secundário. Em conversa com o ComicBook, o produtor Hiram Garcia falou sobre a escalação do elenco. “Olhe, quando você está lidando com um filme como esse, há centenas de pessoas levantando as mãos. Há toneladas de possibilidades. Mas para esse filme, claro, o nome dele foi mencionado junto com outros nomes, mas nada nunca avançou. Apenas, de novo, é um grande universo. Eu digo, se você ouvir todos os nomes, você ficará, ‘ok, isso faz sentido'”, disse, sem citar diretamente o nome do ator.

Apesar disso, Dwayne Johnson – o The Rock, falou sobre a possibilidade de Keanu Reeves participar da sequência. Na trama, ele poderia interpretar o Diretor da Eteon, um terrorista e chefe de Brixton Lore (Idris Elba). Acabou que o diretor surge apenas através de uma voz desconhecida. Mas as chances do personagem aparecer para a continuação serão grandes. E isso abre o caminho para a escalação de Reeves.

“O que fizemos no final foi deixar a voz sem rosto. Então, por algum tempo, sei que vocês ouviram rumores de que teríamos um John Wick disfarçado. Depois, ainda deixamos lá com algumas pessoas em mente. Keanu era o objetivo. Nós conversamos, mas não nos pareceu correto criativamente. Conversamos e eu entendi. E acabou sendo o melhor, agora deixamos isso aberto para o futuro”, contou The Rock.

Mas antes de qualquer outro filme da franquia, há Velozes e Furiosos 9, que tem lançamento marcado para o dia 21 de maio nos cinemas brasileiros.

Enquanto isso, Keanu Reeves retorna como Neo em Matrix 4. A aguardada sequência, dirigida por Lana Wachowski, está prevista para ser estrear no dia 21 de maio de 2021.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.