Disney
Disney (Foto: Divulgação)

O streaming FX+ foi lançado há dois anos, e agora, será encerrado após parceria entre Fox e Disney. Essa aquisição ainda vai afetar outras plataformas, segundo a Variety. FX+ era responsável por exibir as séries ‘Atlanta’, ‘American Horror Story’, e ‘Legion’, somando mais de 1400 episódios. O streaming possuía conteúdos do canal FX e os assinantes pagavam 5,99 dólares, nos EUA. O conteúdo do streaming migrará para o Hulu, que também foi comprada pela Disney.

Com a data de lançamento da Disney+ próxima, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, falou sobre a nova empresa que será uma forte concorrente da plataforma. “Diria que vamos esperar para ver. Mas posso dizer que eles são notáveis contadores de histórias. O CEO da Disney, Bob Iger, montou um negócio incrível. Eles estão entrando em um espaço que é novo para eles”, falou, durante o Series Fest.

Disney+

O CEO ainda falou sobre a importância do consumidor ter diversas opções de streaming. “A coisa que é interessante sobre todos esses serviços futuros, bem como os serviços que estão no mercado hoje, é que eles não têm a mesma programação. Nada do que está no Disney+ será da Netflix e nada na Netflix estará nos serviços da Comcast e da Warner Bros. Eles serão muito únicos”, afirmou.

Também foi feito um estudo pelo analista Benjamin Swinburne, da Morgan Stanley, revelando que o streaming da Disney+ tem grandes chances de ultrapassar o número de assinantes da Netflix, durante um período de cinco anos. Estima-se que o serviço novo ultrapasse a marca de 99 milhões de assinantes.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui