Saiba qual streaming pagou uma fortuna para ficar com The Big Bang Theory

The Big Bang Theory
Cena da 12ª temporada de The Big Bang Theory (Reprodução/YouTube – Warner Channel Latam)

Os serviços de streaming continuam se propagando pela internet e seguem disputando insistentemente obras já finalizadas. Desta vez, uma nova série famosa e prestigiada foi adquirida pelo HBO Max, o produto de streaming da WarnerMedia Entertainment. A informação foi divulgada pelo site de notícias de entretenimento Deadline, que revelou também o valor da aquisição.

Segundo o portal, a HBO Max comprou os direitos de transmissão da série The Big Bang Theory, exibida no Brasil pelo Warner Channel. Encerrado em maio deste ano, após 12 temporadas e um total de 279 episódios, o seriado originalmente exibido pela CBS, que já deu origem a um derivado, Young Sheldon, foi adquirido pela quantia astronômica de US$ 600 milhões.

A trama, criada por Chuck Lorre e Bill Prady e dirigida por Mark Cendrowski, estará disponível a partir de 2020, quando o serviço de streaming será lançado. Em entrevista, o executivo e produtor de televisão Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment, comemorou a aquisição. “Poucas séries definem uma geração e capturam o espírito de época da audiência como The Big Bang Theory”, disse Robert, conforme publicação do Deadline.

E completou: “Esse programa foi um sucesso praticamente em todo o mundo, é um dos maiores programas de televisão aberta da última década, e o fato de podermos trazê-lo para uma plataforma de streaming pela primeira vez nos EUA é uma jogada estratégica para a nossa nova oferta”.

Vale lembrar que a compra dos direitos de exibição de The Big Bang Theory pela HBO Max vem após a Netflix perder Friends e The Office, nos Estados Unidos. Enquanto Friends também irá para o HBO Max, a comédia The Office seguirá para o Peacock, da NBCUniversal.

Em meio a esse troca-troca de casas, a Netflix adquiriu Seinfeld, atualmente sob a tutela do Amazon Prime Video. No Brasil, ainda não se sabe como ficarão essas produções após a dança das cadeiras dos serviços de streaming.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort