
A terceira temporada de Raio Negro, que inicialmente seria lançada no final de outubro, estreará no dia 7 do mesmo mês, duas semanas antes, pela CW. O seriado foi criado por Salim Akil e gira em torno de Jefferson Pierce, pai de família que precisa lutar contra gangues que estão ameaçando o futuro da sua filha e do seu povo. O justiceiro Raio Negro terá que tomar cuidado, pois está na mira da polícia.
Cress Williams, Nafessa Williams, China Anne McClain, Christine Adams, James Remar e Damon Gupton, fazem parte do elenco. Raio Negro é lançada pela Netflix, no Brasil. O criador do personagem, que nasceu em 1977 pela DC, Tony Isabella, deu uma entrevista para o site ‘O Pastel Nerd’, e falou sobre sua criação.
Raio Negro
“A DC me deu três semanas para criar um novo super-herói negro. Criei Jefferson Pierce primeiro e depois sua identidade de Raio Negro. Tudo que foi realmente importante para o Raio, foi criado sem nenhum envolvimento editorial da DC, enquanto eu era um freelancer. Eu e a DC firmamos um acordo de parceria. Basta dizer que eles tinham ideias diferentes das minhas. Deixei o Raio Negro porque a DC não honrou nosso acordo. Neste caso específico, deixaram a Hanna-Barbera roubar o personagem o rebatizando como Vulcão Negro para o desenho dos Superamigos”, explicou.
- Leia também: Jane the Virgin: Criadora faz revelações sobre a finale e se a série ganhará um spinoff
“A Hanna-Barbera queria usar o Raio Negro, mas a DC queria que eles pagassem um valor adicional para cobrir o que a editora teria que me pagar. Minha parte deveria sair dos valores recebidos pela DC, mas a DC não queria me pagar a porcentagem devida. A Hanna-Barbera disse a eles que iriam simplesmente roubar o personagem [criando o Vulcão Negro] e a DC concordou. Se você ler meu ultimo numero da primeira série da revista, verá que fiz uma sátira irritada sobre a situação”, confessou ainda.
Prepare for the storm, #BlackLightning returns Monday, October 7 on The CW! pic.twitter.com/87R9v8b07O
— Black Lightning (@blacklightning) August 4, 2019
