Saiba quando o Disney+ pode superar número de usuários da Netflix

Disney+ pretende entrar pesado no mercado contra a principal concorrente, a Netflix (Imagem: Divulgação)

Com previsão de lançamento para novembro deste ano nos Estados Unidos, o Disney+, novo serviço de streaming da gigante do entretenimento, pretende desmoronar o império construído pela Netflix nos últimos anos, tornando-se a principal do gênero de Video On Demand.

De acordo com o analista da Morgan Stanley, Benjamin Swinburne, a nova plataforma pode superar o número de assinantes da Netflix dentro deste mercado, como publicou o especialista, e foi reproduzido pelo site Business Insider. A estimativa é que o canal ultrapasse a marca de 99 milhões de espectadores, contra os 68 milhões da Netflix.

A nova empreitada da Disney chegaria com uma vantagem pelo fato de abranger outras plataformas de streaming, dentre elas, o Hulu e o ESPN Brazil. Estima-se que a Disney chegue aos 130 milhões até 2024, enquanto a Netflix tem atualmente uma média de usuários de 150 milhões.

Disney+ deve chegar à América Latina em 2021

A Disney+ tem previsão de lançamento nos EUA para novembro, enquanto na Europa deve chegar entre o fim de 2019 e 2020. No mercado asiático, entretanto, a implantação deve demorar um pouco mais, chegando apenas em 2021. No mesmo período, o aplicativo deve ser implantado na América Latina, mais precisamente no início de 2021.

O serviço deve custar em torno de US$ 6,99, preço relativamente mais barato que a Netflix, que cobra US$ 8,99 aos seus usuários norte-americanos. Além dos clássicos da gigante do entretenimento como A Bela e a Fera, Cinderela, Rei Leão, entre outros, a nova plataforma vai contar com produções inéditas e originais, além de conteúdos da Marvel e Star Wars, inclusive produções exclusivas.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort