Saiba quando Supernatural voltará a ser produzida após pandemia

Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural
Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Divulgação)

Estava tudo pronto para Supernatural terminar sua 15ª e última temporada, quando a pandemia causada pelo novo coronavírus surgiu e jogou areia em todos os planos que o canal The CW tinha. Faltavam apenas dois episódios para serem filmados, e os protagonistas já haviam dito que seria um momento com muitas lágrimas, talvez as mais intensas de toda a trajetória dos irmãos Winchester. O showrunner Andrew Dabb foi até o Twitter explicar que além dos dois episódios não gravados, não foi possível concluir os efeitos visuais dos capítulos que estão prontos (até o 18º, sendo que a temporada terminará no 20º).

Segundo o site Deadline, a série está se preparando para voltar a ser gravada no final de agosto em Vancouver no Canadá, onde os protagonistas foram flagrados nos últimos dias. As datas conforme a publicação foi marcada para 20 a 27. O CEO da CW, Mark Pedowitz, maior apoiador do programa nos últimos anos, disse que a prioridade neste momento é dar aos fãs o final que eles merecem, e o retorno do programa ao ar acontecerá em Outubro, já que em dezembro Jared Padalecki precisa estar liberada para começar o remake de Walker, Texas Ranger.

“Obviamente, é uma situação terrivelmente infeliz em que estamos, mas o lado positivo é que isso nos dá a oportunidade de recarregar as baterias”, disse Jensen Ackles em entrevista à revista Entertainment Weekly. “Acabamos de terminar o episódio 18, filmamos um dia do episódio 19, e eu estava lendo esses dois scripts de monstros pensando: ‘É como se estivéssemos no final de uma maratona e eles quisessem que corrêssemos nos últimos três quilômetros. Sinto que isso quase nos dá a oportunidade de focar novamente nos dois últimos episódios e acertá-los com tudo o que temos. Acho que ter essa folga pode servir melhor aos últimos episódios”.

Mas o mais interessante sobre o final de Supernatural é que embora ele esteja sendo encarado como um final de verdade, existe ainda a esperança que os irmãos Winchester apareçam novamente para novas aventuras. “Eu nem sempre estou pronto para fechar portas ou queimar pontes. Acho uma tolice”, acrescentou o intérprete de Dean. “Estou dizendo que há algo em andamento? Não. Estou dizendo que ficaria aberto à conversa sobre fazer algo no futuro. Que mal há nisso?”, disparou.