Saiba quando The Witcher deve reiniciar gravações da segunda temporada

Jaskier em The Witcher (Imagem: Reprodução)

Já é sabido por todos que a pandemia causada pelo coronavírus, levou para a indústria da TV e do cinema, um caos nunca antes visto, nem mesmo durante a greve dos roteiristas, que aconteceu no final de 2007 nos Estados Unidos. Séries, filmes, realities, tiveram seu desenvolvimento paralisados, e em alguns casos até deixaram de ser exibidos, e nessa história estão também os programas que estavam se preparando para uma nova temporada como The Witcher.

A série de sucesso da Netflix, estrelada por Henry Cavill deve reiniciar os trabalhos em agosto, de acordo com uma notícia divulgada pelo site Redanian Intelligence, especializado em tudo o que é relacionado ao universo do bruxo Geralt de Rívia. Mas dito isto, ainda existe da parte dos estúdios uma grande incerteza do que pode ou não ser feito para que se volte a trabalhar em segurança, assim como condições adequadas para equipe e talentos.

O planejamento da Netflix, é voltar em agosto, mas diretores ainda se mantém céticos quanto a este calendário. Vale lembrar que grande parte da série é filmada no Reino Unido, e por lá já existem regras valendo para a retomada da produção, num documento que foi emitido pelo governo em parceria com uma associação de produtores de televisão e cinema do país. O tal documento possui 23 páginas, e determina como profissionais devem encarar um novo formato de trabalho, que pede principalmente que seja feito em casa tudo o que for possível.

A segunda temporada já tinha começado sua produção no início deste ano, e em fevereiro, a showrunner do programa Lauren Hissrich, divulgou alguns detalhes sobre novos atores, e seus personagens. A primeira temporada ganhou um alto status no streaming, tornando-se em pouco tempo um dos programas originais mais vistos por lá, e ganhando entre os críticos a alcunha de nova Game of Thrones.