Saiba quanto premiada série custou aos cofres da Netflix

Logo Netflix
Logomarca do serviço de streaming Netflix (Reprodução/Facebook – Netflix)

Em meio à guerra entre serviços de streaming, que se espalham fortemente pela internet, a preços competitíveis e com produtos que também se mostram fortes no embate, a Netflix não está poupando esforços e dinheiro para deixar suas produções bem niveladas nessa briga. Isso porque uma premiada série, prestes a ter sua terceira temporada estreando na plataforma, custou um valor astronômico aos cofres da empresa para dar andamento e caprichar na produção de seu terceiro ciclo.

Trata-se de The Crown, vencedora de dois prêmios Globo de Ouro. Um deles, o de Melhor Série Dramática. O outro, de Melhor Atriz em Série Dramática, conquistado por Claire Foy, em 2017. A terceira temporada da série custou exorbitantes US$ 125 milhões, conforme revelou a companhia. E a fatura dos episódios deve ser paga facilmente, já que a Netflix não vê nenhum problema em ter arcado com esse alto valor.

Durante conferência da emissora RTS no Reino Unido, o CEO Reed Hastings disse que o preço vai se tornar “uma pechincha” daqui a algum tempo, com a explosão dos serviços de streaming. Em novembro, chegam para o público as plataformas Disney+ e AppleTV+ (que vai também para o Brasil nessa mesma data).

As duas serão concorrentes diretas da Netflix. “É um mundo inteiramente novo nascendo em novembro. Algum dia, os custos de The Crown parecerão uma pechincha”, disse o executivo na coletiva.

A nova temporada de The Crown chega por aqui em 17 de novembro. Resta aguardar para vermos a qualidade da produção, com o alto valor empregado. Nos últimos anos, o Reino Unido se tornou um dos maiores investimentos da Netflix.

As séries britânicas se tornaram famosas e um bom produto de exportação da programadora. Prova disso é a que a grande vencedora do Emmy Awards 2019 foi uma série britânica, Fleabag, dos canais BBC, levando para casa quatro prêmios.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort