Saiba quantos episódios da nova temporada de Sob Pressão já foram escritos

Marjorie Estiano e Julio Andrade em Sob Pressão
Marjorie Estiano e Julio Andrade em Sob Pressão (Divulgação/ TV Globo)

Sucesso de público e crítica, a série Sob Pressão já está com doze novos capítulos escritos para a sua quarta temporada. Apesar da produção do roteiro adiantada nenhum episódio foi gravado, devido a pandemia do coronavírus.

Mesmo abordando o universo da saúde pública, o drama médico ainda não confirmou se a trama irá abordar a pandemia  do Covid-19. O diretor Anducha Waddington e o roteirista Lucas Paraízo, ainda estão avaliando se valerá a pena abordar a situação.

Júlio Andrade e Marjorie Estiano continuam como o casal de protagonista da série. As informações são da jornalista Christina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo.

Recentemente, a atriz Marjorie Estiano, protagonista da série, deu uma declaração falando sobre o sucesso da série. “A série foi construindo uma relação tão sadia com a população. É tão bonito você ver esse efeito, essa transformação que ela provoca nos espectadores. É de um alcance muito sensível”, ressaltou a atriz.

Em entrevista à revista norte-americana Variety, o roteirista Lucas Paraízo adiantou a morte de um personagem importante da série na nova temporada. “Sim, na maneira como a história fala sobre como lidar com a tragédia em sua vida pessoal. Não quero dar spoilers, mas uma pessoa da equipe médica morrerá“, contou ele.

“Precisamos mostrar como a tragédia alcança os médicos, porque isso está acontecendo muito no Brasil. O que falta hoje são profissionais na linha de frente. Temos que falar sobre a necessidade de formar e educar mais médicos, criar mais boas escolas de medicina”, afirmou.

Sob Pressão está no ar desde de 2017, e tem abordado temas polêmicos da saúde pública no Brasil, a história que se passa dentro do  Hospital São Tomé Apóstolo, mostra a dura realidade do dia a dia do sistema médico no país. A trama já abordou temas como a influência das milícias dentro da instituição, desvio de recursos, profissionais corruptos, dentre outros.