
A Disney anunciou durante a D23 que a Disney+, plataforma de streaming da gigante do entretenimento vai contar com um catálogo com mais de 500 filmes e 7000 episódios de séries. Sendo que todo o conteúdo poderá ser baixado para que seja possível assistir offline.
- Veja Também: Jon Favreau opina sobre briga entre Disney e Sony pelos direitos do Homem-Aranha; Veja o que ele disse
O serviço On Demand vai permitir que até sete pessoas diferentes utilizem a mesma conta, porém, apenas quatro destes perfis poderão estar logados ao mesmo tempo.
Nos Estados Unidos, a nova plataforma que promete balançar o mercado de streaming no mundo, será lançado no dia 12 de novembro, enquanto na América Latina, a novidade deve chegar só no ano que vem.
- Veja Também: Atriz do elenco de Cine Holliúdy pode não estar na segunda temporada da série; Saiba motivo
Ao contrário dos seus concorrentes, a Disney+ não vai disponibilizar aos seus assinantes conteúdo para maiores de 18 anos, ou seja, não haverá nenhum título destinado exclusivamente ao público adulto, inclusive com as séries da Marvel. A proposta da empresa é fornecer um catálogo exclusivamente dedicado para a família, assim a Disney+ terá somente desenhos e séries mais leves, como Star Wars e as animações da Pixar.
A informação foi confirmada pela Disney ao ser questionada pelo jornalista Eric Vespe sobre a classificação indicativa das produções que estarão disponíveis em sua plataforma. “Perguntei sobre o conteúdo para maiores, se qualquer uma das produções mais adultas da Fox estarão disponíveis na Disney+ e ele disse que a plataforma terá uma classificação mais leve (13 anos ou menos). Gostaria de saber se esta será a fraqueza que outros serviços de streaming podem explorar”, explicou. Segundo o site Deadline, entretanto, apesar de não disponibilizar no catálogo da Disney+, o estúdio pretende continuar a produzir suas séries adultas.
Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.