Saiba quem interpretará Louis Wain na cinebiografia do pintor inglês

Benedict Cumberbatch
Benedict Cumberbatch (Imagem: Divulgação)

Segundo o Deadline, os atores Benedict Cumberbatch (Vingadores: Ultimato) e Claire Foy (The Crown) foram escalados para a cinebiografia de Louis Wain, pintor inglês conhecido por suas pinturas de gatos. Andrea Riseborough e Toby Jones também integram o time de atores. Will Sharpe (da série Flowers) é quem dirigirá o longa. A Amazon está por trás do projeto, que foi escrito por Sharpe e Simon Stephenson.

O pintor viveu na metade do século XIX até o começo do XX, e seus trabalhos tinham vários tipos de gatos, quase antropomorfizados, com olhos grandes. Ele sofreu de esquizofrenia, em seus últimos anos de vida, de acordo com análises feitas sobre suas pinturas. Porém, outros especialistas não acreditam nesse diagnóstico. As gravações terão início no dia 10 de agosto, em Londres.

Benedict Cumberbatch

Cumberbatch também estará no filme A Batalha das Correntes, pela Diamond Filmes. A produção foi gravada há dois anos, mas por conta dos escândalos de Harvey Weinstein, foi engavetada. Alfonso Gomez-Rejon foi quem dirigiu o longa, que ainda não tem data de estreia.

A história aborda a Guerra das Correntes, no século XIX, que foi a disputa entre Thomas Edison (Cumberbatch) e George Westinghouse (Shannon), sobre como deveria ser aplicada a distribuição de eletricidade. Foi iniciada uma campanha, na época, para defender as ideias e propostas de cada um. Edison acreditava na corrente contínua, e George na corrente alternada. Michael Shannon, Tom Holland, Nicholas Hoult e Katherine Waterston, também atuam junto com Cumberbatch, que faz sucesso como o ‘Doutor Estranho‘, no Universo Marvel.

bostancı escort