
Faltam apenas dois episódios para The Walking Dead chegar ao fim de sua décima temporada, e algumas novidades começam a surgir. Depois dos personagens principais vencerem Alpha (Samantha Morton), e seus Sussurradores, e darem adeus definitivo à Michonne (Danai Gurira), chegou a vez de conhecer outra personagem, que deve guiar os rumos do próximo ano: Princesa, interpretada por Paola Lázaro.
Ela apareceu pela primeira vez no episódio deste domingo, 29 de março depois que Eugene (Josh McDermitt), rei Ezekiel (Khary Payton) e Yumiko (Eleanor Matsuura) viajaram para a cidade em uma missão para conhecer Stephanie (Margot Bingham), a mulher que se diz embaixadora de uma nova comunidade com quem Eugene tem conversado e mantido amizade através do rádio.
Ao chegarem no local, eles se depararam com uma cidade em ruínas repleta de zumbis, que foram presos em determinados locais e vestidos com roupas características para simular atividades corriqueiras de uma cidade pré-apocalipse zumbi. Tinham walkers simulando guardas de trânsito, e até tomando chá em uma cafeteria abandonada, o que fez com que Ezekiel caísse na risada.
Logo, o motivo do local extravagante foi explicando quando a personagem de cabelo roxo e casaco felpudo cor-de rosa apareceu, lhes dando um efusivo “oi”. Eles claro, estranharam, e na prévia do próximo episódio é possível ver a nova personagem reclamar do tratamento que recebeu. “Eu pensei que vocês precisassem de ajuda, mas agora você estão agindo como se eu estivesse causando um problema aqui? P**ra, eu não vejo ninguém há mais de um ano, e os primeiros que encontro parecem um bando de malvados”, mas Ezekiel explica que ele ficou com medo de que os atacasse.
Mas quem é afinal é a princesa de acordo com os quadrinhos? Seu nome original é Juanita Sanchez, e ela sobreviveu sozinha a todo o colapso da humanidade, por isso acaba ficando tão animada ao ver humanos de verdade. Falante, ela faz tudo por diversão mesmo que pareça um pouco boba, e disse que se auto-proclamou princesa pois se fosse chamada de rainha correria o risco de parecer mais velha do que realmente é. Nos quadrinhos, Michonne fica hesitante em levá-la para a comunidade afirmando que não sabe se ela é confiável, mas com o passar do tempo e demonstrações diversas, Princesa acaba fazendo parte do grupo.