Saiba quem é Princesa, a nova personagem de The Walking Dead

Princesa nos quadrinhos de The Walking Dead
Princesa nos quadrinhos de The Walking Dead (Reprodução)

Faltam apenas dois episódios para The Walking Dead chegar ao fim de sua décima temporada, e algumas novidades começam a surgir. Depois dos personagens principais vencerem Alpha (Samantha Morton), e seus Sussurradores, e darem adeus definitivo à Michonne (Danai Gurira), chegou a vez de conhecer outra personagem, que deve guiar os rumos do próximo ano: Princesa, interpretada por Paola Lázaro.

Ela apareceu pela primeira vez no episódio deste domingo, 29 de março depois que Eugene (Josh McDermitt), rei Ezekiel (Khary Payton) e Yumiko (Eleanor Matsuura) viajaram para a cidade em uma missão para conhecer Stephanie (Margot Bingham), a mulher que se diz embaixadora de uma nova comunidade com quem Eugene tem conversado e mantido amizade através do rádio.

Ao chegarem no local, eles se depararam com uma cidade em ruínas repleta de zumbis, que foram presos em determinados locais e vestidos com roupas características para simular atividades corriqueiras de uma cidade pré-apocalipse zumbi. Tinham walkers simulando guardas de trânsito, e até tomando chá em uma cafeteria abandonada, o que fez com que Ezekiel caísse na risada.

Logo, o motivo do local extravagante foi explicando quando a personagem de cabelo roxo e casaco felpudo cor-de rosa apareceu, lhes dando um efusivo “oi”. Eles claro, estranharam, e na prévia do próximo episódio é possível ver a nova personagem reclamar do tratamento que recebeu. “Eu pensei que vocês precisassem de ajuda, mas agora você estão agindo como se eu estivesse causando um problema aqui? P**ra, eu não vejo ninguém há mais de um ano, e os primeiros que encontro parecem um bando de malvados”, mas Ezekiel explica que ele ficou com medo de que os atacasse.

Mas quem é afinal é a princesa de acordo com os quadrinhos? Seu nome original é Juanita Sanchez, e ela sobreviveu sozinha a todo o colapso da humanidade, por isso acaba ficando tão animada ao ver humanos de verdade. Falante, ela faz tudo por diversão mesmo que pareça um pouco boba, e disse que se auto-proclamou princesa pois se fosse chamada de rainha correria o risco de parecer mais velha do que realmente é. Nos quadrinhos, Michonne fica hesitante em levá-la para a comunidade afirmando que não sabe se ela é confiável, mas com o passar do tempo e demonstrações diversas, Princesa acaba fazendo parte do grupo.