Brendan Gleeson (Reprodução)

Uma das personalidades mais controversas – e odiadas – dos últimos anos, o atual presidente americano Donald Trump será objeto de uma nova série produzida pelo canal CBS, e terá um dos melhores atores dessa geração no papel principal.

De acordo com o Collider, o escocês Brendan Gleeson, conhecido entre vários outros papéis por viver o professor Alastor Moody nos filmes da série Harry Potter, foi o escolhido. A produção, baseada no best-seller do New York Times ‘A Higher Loyalty’, escrito pelo ex-diretor do FBI James Comey, tem previsão para começar em novembro e será uma mini série de 4 horas.

Outro ícone de Hollywood, Jeff Daniels, ficará responsável por dar vida a Comey, cujo volume biográfico já vendeu mais de 2 milhões de cópias e cobre vários momentos da sua carreira como o sétimo diretor de um dos braços mais conhecidos e ao mesmo tempo mais secretos do governo americano, desde o escândalo envolvendo a publicação de emails de Hillary Clinton até a investigação sobre Trump e sua relação com a Rússia.

Billy Ray, roteirista nomeado ao Oscar por ‘Capitão Phillips’ e que também servirá como diretor, acredita que Gleeson é a escolha perfeita: “É difícil imaginar um desafio maior do que interpretar Donald Trump. Você precisa ter a presença, o dinamismo, a coragem, o talento. Poucos atores têm tudo isso, mas o Brendan têm”. A série ainda não possui data de estreia.

Nas telonas

Um outro projeto também irá explorar a vida de Trump, dessa vez na juventude e no começo da carreira nos negócios. Trata-se de ‘Armageddon Time’, do diretor de ‘Ad Astra’ James Gray. O longa será ambientado na década de 80 em Nova York e promete tratar de uma dinâmica de “amor e ódio”.

O filme terá produção da empresa brasileira RT Features, que também trabalhou com James na produção estrelada por Brad Pitt. As filmagens acontecem ano que vêm, depois que o diretor finalizar os trabalhos em outro dos seus projetos, o suspense ‘I am Pilgrim’.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui