Saiba se O Professor Aloprado pode ganhar um novo remake

O Professor Aloprado (Imagem: Divulgação)

De acordo com o Deadline, o filme O Professor Aloprado pode estar prestes a ganhar um segundo remake. A produtora Project X adquiriu os direitos da história sobre um professor de química que descobre uma fórmula capaz de deixá-lo mais atraente. A empresa é a mesma responsável pelo próximo (e quinto) filme da franquia “Pânico”, que estreia em 2021.

Caso seja de fato produzida para o cinema, esta será a terceira versão de The Nutty Professor, que estreou em 1963, estrelado pelo falecido comediante e cantor Jerry Lewis. Em 1996, o ator e comediante Eddie Murphy estrelou um remake do filme, considerado um dos maiores sucessos de sua carreira.

O longa conta a história do professor Sherman Klump, um professor de ciências desajeitado, que cria uma poção com o objetivo de se tornar mais confiante e mais magro. Porém, algo da errado, e a sua nova versão, acaba se revelando desonesta e tenta assumir o controle de sua vida.

 O Professor Aloprado de Murphy gerou uma continuação lançada em 2000, que foi destroçada pela crítica e resultou em uma bilheteria bem menor que o anterior.

Não é de hoje que se fala em Hollywood a respeito de um novo remake para o filme de 1963. Em 2008, a Universal Pictures tentou levar adiante um projeto parecido, mas sem sucesso. Não há previsão de lançamento para o novo filme.

A notícia da continuação não foi bem vinda pelos seus potenciais espectadores. Nas redes sociais, muitas pessoas reprovaram a produção de um novo longa da comédia. “Não precisamos de uma reinicialização do ‘O Professor Aloprado’“, afirmou um internauta no Twitter. “Mas quem pediu uma nova adaptação?”, questionou outro.

“Será que Professor Aloprado cabe nos dias de hoje? É um filme gordofóbico. Não é legal fazer graça com a aparência das pessoas e nem estimular que outros façam o mesmo. Eu morria de rir quando criança, mas hoje em dia eu reflito sobre consumir esse tipo de filme”, ponderou mais um.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.