Saiba se O Último Reino vai ter quinta temporada

Cena de O Último Reino (Reprodução / Netflix)
Cena de O Último Reino (Reprodução / Netflix)

A série O Último Reino (The Last Kingdom) foi renovada para a quinta temporada. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) através de um vídeo que contou com participação do elenco do seriado. Ainda não se sabe quando o novo ciclo de O Último Reino chegará, mas foi confirmado que terá dez episódios. Confira o vídeo do anúncio abaixo:

View this post on Instagram

#TheLastKingdom #Season5

A post shared by Alexander Dreymon (@alexander.dreymon) on

O Último Reino é baseado na série de livros Crônicas Saxônicas, escritos por Bernard Cornwell, e se passa na Inglaterra entre os séculos IX e X. A trama mostra um jovem guerreiro que quer vinga morte do pai e recuperar sua terra natal. A série foi criada por Stephen Butchard, sendo estrelado por Alexander Dreymon, David Dawson, Emily Cox, Ian Hart, Eliza Butterworth, Arnas Fedaravičius e Millie Brady.

As quatro temporadas de O Último Reino estão disponíveis na Netflix.

No IMDb, O Último Reino tem a nota 8,4 / 10, e no Rotten Tomatoes 91% de aprovação da crítica e 96% de aprovação do público. Confira abaixo outras avaliações sobre a série:

“Crônicas Saxônicas, a nova série de Bernard Cornwell na qual o programa se baseia, é sem dúvida uma leitura convincente. Mas, como adaptação televisiva, The Last Kingdom é muito pouco, muito tarde e parece pouco original” – Zach Hollwedel, Under the Radar.

“Uma mistura de personagens históricos e fictícios, O Último Reino apresenta o nascimento da Grã-Bretanha como uma aliança desconfortável entre o cristão Alfred, o filho mais novo doentio, mas instruído e sábio do rei Aethelwulf, e os povos pagãos” – Sean Axmaker, Seanax.com.

“O Último Reino parece um cruzamento entre os Vikings da History e Game of Thrones da HBO, mas ao longo de suas duas primeiras temporadas, ele se estabelece como um programa que pode se sustentar sozinho sem as comparações” – Alyssa Fikse and Jessica Toomer, Syfy Wire.

“Há muito espetáculo em O Último Reino, mas nenhum tão fascinante quanto a inteligência silenciosa de Alfred” – Matthew Gilbert, Boston Globe.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.