Saiba tempo de duração de novo O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Reprodução/YouTube – Fox Film do Brasil)

Com a proximidade da estreia do novo filme da saga O Exterminador do Futuro, novas informações foram divulgadas. Agora, foi revelado o tempo de duração do filme. Segundo informações divulgadas pelo portal BBFC, o British Board of Film Classification, o longa terá uma duração total de 128 minutos, o equivalente a 2 horas e 8 minutos. Informações que circulavam pela internet anteriormente davam conta de que seriam 134 minutos (ou 2 horas e 14 minutos).

Para questões de comparação, o filme segue na mesma faixa de seu anterior, O Exterminador do Futuro 5 (também chamado de O Exterminador do Futuro: Gênesis). Isso porque o longa lançado em 2015 teve duração de 2 horas e 6 minutos. Em contrapartida, as projeções de bilheteria para o novo filme são mais animadoras e indicam que o longa-metragem vai ter uma estreia melhor que seu anterior.

Dirigido por Tim Miller, mesmo responsável pela função no longa Deadpool (2016), o filme O Exterminador do Futuro 6 (ou O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) conta com importantes nomes no elenco, como Linda Hamilton, Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Gabriel Luna e Diego Boneta, além do astro Arnold Schwarzenegger. O longa recebeu classificação Rated R (classificando-o como não recomendado para menores de 17 anos), segundo o padrão internacional.

Além disso, o filme traz também uma novidade. Trata-se do retorno de James Cameron à franquia. Isso porque ele estava afastado das produções da saga desde o segundo filme, lançado em 1991. Prometendo resgatar o nome da franquia, o filme tem muitos detalhes mantidos em segredo.

Informações preliminares dão conta de que o longa vai ignorar o que aconteceu no terceiro filme e nas demais sequências, reiniciando a linha do tempo com os eventos narrados no segundo filme, trazendo ainda outra cronologia.

As expectativas iniciais para o filme indicam também que ele pode abrir caminho para outras sequências ou, até mesmo, iniciar uma nova trilogia. Como o longa tem data de estreia agendada para o dia 31 de outubro, ainda será preciso esperar um pouco mais para conferir o que foi feito com a saga.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.