Netflix

A plataforma de streaming Netflix tem grandes planos para a icônica série de livros do celebrado autor C.S. Lewis, informa o THR. Entre eles, estão o desenvolvimento tanto de alguns filmes quanto de ao menos uma série baseados em “As Crônicas de Nárnia“, expansão que será supervisionada por Matthew Aldrich, um dos escritores responsáveis pelo sucesso “Viva – A Vida é Uma Festa” da Pixar, que faturou o Oscar de Melhor Animação no ano passado.

Ainda não há muitas informações sobre o ambicioso projeto e sobre como as diferentes produções coexistirão na plataforma, ou sobre quais personagens ou aspectos específicos do universo de Lewis serão explorados. O acordo por parte da Netflix pôs um ponto final em planos paralelos de produzir novos filmes da franquia que se encerrou com “As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada” em 2010. A história central gira em torno de quatro crianças que são retiradas de Londres e enviadas para o interior por conta da Segunda Guerra Mundial. Numa antiga casa, eles descobrem um guarda-roupa secreto que os leva até a terra mágica de Nárnia, onde viverão grandes aventuras.

Adaptações

A Netflix não é a única plataforma com planos de apostar no gênero da fantasia para faturar alto. A gigante Amazon está em fase de desenvolvimento de adaptações da série de livros “O Senhor do Anéis”, de J.R.R. Tolkien, embora seja uma tarefa pra lá de difícil superar o imenso sucesso da trilogia de filmes criada pelo visionário diretor Peter Jackson. Juntas, as produções custarão dezenas de milhões de dólares e aumentarão ainda mais a já acirrada competição entre os streamings. Quem ganha, claro, é o público.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui