Saiba tudo Shang-Chi, o mais novo herói da Marvel

Shang-Chi
Shang-Chi [Imagem: Divulgação/Marvel Comics]
A Marvel começou a produção do filme do herói, Shang-Chi, o longa está sendo tratado de um modo extremamente cuidadoso pelos executivos da empresa, que pretende manter vários segredos até a divulgação final.

A nova produção, que foi classificada como intrigante e étnica, assim como Pantera Negra, um dos maiores sucessos recentes do estúdio, o filme de Shang-Chi, também terá elenco focado na etnia do protagonista, ou seja, a maioria dos atores será asiática.

O personagem é um mestre de Kung Fu, criado ainda nos de 1970, período que séries de arte-marcial eram uma febre em filmes e seriados em todo os Estados Unidos. Shang-Chi, significa Ascensão Espiritual em chinês. Os criadores do personagem eram declaradamente fãs de Kung Fu, e chegavam a serem fanáticos por Bruce Lee, ator considerado uma lenda nas artes marciais.

Muitos afirmam que o fanatismo dos criadores do personagem fez com que Shang-Chi fosse uma espécie de cópia de Lee, possuindo até os rostos com as mesmas feições. O personagem também vive aventuras que são semelhantes as do grande lutador chinês.

Shang-Chi foi criado por Steve Englehart, o personagem é filho do mítico Fu Manchu, que é originário da literatura inglesa, e tem um estereótipo de um chinês líder de quadrilha. Manchu também é oriundo da família real chinesa, e suas características marcantes são, o bigode fino e comprido, além do seu fascínio pelo misticismo. 

Após Shang-Chi ganhar notoriedade entre os fãs dos quadrinhos, principalmente nos Estados Unidos, a Marvel decidiu comprar todos os direitos das histórias de seu pai, Fu Manchu, que pertenciam ao autor Sax Rohmer.

Após a compra, o estúdio incorporou elementos das histórias de Manchu, as histórias de Shang-Chi, e chegou até mesmo a misturar com personagens dos filmes de Bruce Lee, a fim de enriquecer o  universo do personagem, que deu mais elementos para a construção do filme.

A produção do longa, que irá estrear no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), está focada em fazer um filme que saia do estereótipo de filmes de luta, a ideia é construir uma história marcante. Para conseguir o resultado esperado, o estúdio contará com o roteirista David Callaham.

O filme será gravado na Austrália, e terá o comando do diretor Destin D. Cretton, que terá o ator sino-canadense, Simu Liu, como protagonista. O elenco conta ainda com Tony Leung e Awkwafina.  Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem previsão de estreia para o dia 12 de fevereiro de 2021.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.