Saiba tudo sobre a nova temporada de A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill (Netflix/Divulgação)

A Maldição da Residência Hill transformou-se em sucesso instantâneo na Netflix logo que foi disponibilizada pela plataforma de streaming, e conseguiu transportar para a tela, não só mais uma história corriqueira que se passa dentro de uma casa mal-assombrada, mas todo o drama proposto por Shirley Jackson em seu livro homônimo, lançado em 1959. O sucesso foi tamanho, que o criador do programa, Mike Flanagan decidiu transformar o show numa franquia antológica chamada The Haunting (A Assombração em tradução literal, ou A Maldição, se a Netflix seguir a linha da sua tradução brasileira).

A segunda temporada terá o nome de The Haunting of Bly Manor, e terá como inspiração o romance A Volta do Parafuso (The Turn of The Screw), publicado em 1898 por Henry James. Programada para chegar às telas em 2020 (caso não seja adiada), a série já tem algumas evidências para os fãs ficarem de olho.

Flanagan chegou a escrever no Twitter que os trabalhos da temporada estavam indo bem, e que ainda estava dentro do planejado no calendário original, não devendo ser afetada pela pandemia causada pelo novo coronavírus.

A história do livro mostra uma governanta que cuida dos dois filhos em uma propriedade rural mal-assombrada, mas aparentemente a série usará elementos de outras histórias de terror escritas pelo mesmo autor.

“O que eu tenho acesso, que nenhuma outra adaptação de A Volta do Parafuso tem, é o resto das histórias de fantasmas de Henry James. Eu uso todas elas”, disse Flanagan à Games Radar. “A Volta do Parafuso foi adaptada muitas vezes. Sabemos perfeitamente como ela se encaixa em um formato de longa-metragem, e aqui estamos fazendo uma temporada inteira de televisão. Ela é apenas uma das dezenas de histórias de Henry que conectaremos”.

“Penso em A Volta do Parafuso como a espinha dorsal desta temporada – a linha intermediária que nos leva do começo ao fim. Mas podemos ir para The Jolly Corner e The Romance of Certain Old Clothes, e tantos outros. essas maravilhosas histórias de fantasmas que as pessoas nunca viram adaptadas antes. Está tudo envolvido no que parece familiar, mas essa familiaridade desaparece bem no início do primeiro episódio. Estamos em outro caminho.”

Assim como em outra série de terror, American Horror Story, na nova antologia, vários atores que participaram da primeira temporada estarão de volta para encarnar novos personagens. Juntam-se ao elenco Rahul Kholi, de iZombie, e T’Nia Miller, de Years and Years.