Saiba tudo sobre o novo filme biográfico do cantor Michael Jackson

Michael Jackson posa com criança em “Leaving Neverland” (HBO)

A vida e carreira do ícone pop Michael Jackson sempre foi alvo de críticas, rumores e polêmicas, desde o relacionamento conturbado com pai durante a infância até as acusações de abuso sexual contra menores de idade que supostamente aconteceram no rancho Neverland.

Agora um novo filme biográfico está sendo produzido por Graham King, responsável por Bohemian Rhapsody, que também contou a história de outro fenômeno da música, Freddie Mercury. King se juntou ao prestigiado roteirista John Logan, indicado três vezes ao Oscar por filmes como O Aviador e Gladiador, para desenvolver o projeto.

Segundo informações do Deadline, o produtor recebeu permissão completa da família de Michael para utilizar toda a sua biblioteca de sucessos como parte da trilha sonora do filme, que por ainda se encontrar em estágio inicial não possui estúdio para representá-lo.

A intenção de King não seria contar uma história na qual o cantor e compositor apareça como herói, e toda a complexidade que sempre envolveu Jackson não será ignorada no longa que pretende abarcar toda a sua vida, que chegou ao fim prematuramente em 2009 aos 50 anos, depois de vários processos legais e acordos nos quais pagou altas somas à vários acusadores.

Mais polêmica

O filme chega em um momento crucial no qual a família do cantor se encontra às voltas com o canal HBO e os diretores do documentário Leaving Neverland, no qual algumas das suas supostas vítimas, agora adultos, relembram os traumas que sofreram. Não é à toa, portanto, que King tenha conseguido os direitos tão prontamente. Os herdeiros exigem 100 milhões de dólares como reparação pelo que consideram um ataque à memória do artista.

Graham e Logan pretendem finalizar o roteiro antes de colocá-lo no mercado, e até o momento não há informações sobre possíveis escalações de elenco ou previsão de lançamento. O produtor fechou outro acordo recentemente com a Paramount para um filme sobre a banda Bee Gees.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort