Sam Raimi finalmente fala sobre comandar sequência de Doutor Estranho

Doutor Estanho (Imagem: Divulgação)

Há alguns meses surgiram informações de que Sam Raimi, responsável por comandar a primeira trilogia do Homem-Aranha, estaria em negociações com a Marvel Studios para assumir a direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Finalmente, o diretor comentou sobre o seu envolvimento com a sequência.

Durante uma entrevista ao ComingSoon.net, o diretor relembrou uma cena de Homem-Aranha 2 (2004), em que há uma referência ao Doutor Estranho e acabou confirmando seu envolvimento com o novo filme do herói da Marvel.

“Eu amava o Doutor Estranho quando criança, mas ele sempre vinha depois de o Homem-Aranha e o Batman pra mim, provavelmente era o número cinco de ótimos personagens dos quadrinhos”, contou Raimi. O cineasta acrescentou: “Ele era tão original, mas quando tivemos esse momento em Homem-Aranha 2, eu não fazia ideia de que acabaria fazendo um filme de Doutor Estranho, então foi muito engraçado para mim que coincidentemente essa frase estivesse no filme. Tenho que dizer que gostaria que tivéssemos a previsão de saber que no futuro eu estaria envolvido no projeto”.

Assim como o primeiro, o segundo longa também seria comandado por Scott Derrickson, no entanto, devido a diferenças criativas, ele deixou a produção. Michael Wardon, da série Loki, é o responsável pelo roteiro.

Benedict Cumberbatch retorna como Stephen Strange e Elizabeth Olsen aparece no longa como a Feiticeira Escarlate. Já Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams e Benedict Wong ainda não foram confirmados para a sequência. Detalhes sobre a trama não foram revelados, mas o filme deve ter ligação com a série WandaVision.

Lançado em novembro de 2016, o primeiro longa de Stephen Strange teve uma boa recepção. Com um orçamento de US$ 165 milhões, o filme arrecadou US$ 677 milhões nas bilheterias mundiais. Além disso, recebeu ótimas avaliações. No Rotten Tomatoes, por exemplo, possui uma aprovação de 89%, de acordo com 364 críticas.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será lançado no Brasil em 28 de outubro de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort