Vale Tudo é uma das novelas antigas de maior sucesso da Globo (Reprodução)

Os fãs de novelas brasileiras estão felicíssimos com os passos do GloboPlay nos últimos anos. Embora a Globo sempre tenha disponibilizado suas novelas em seu site, o Grupo tem feito cada vez mais investimentos na plataforma de streaming. Tanto que as produções próprias não são apenas os disponíveis: vários produtos vindos de fora fortalecem o catálogo. Agora, pode ser que a maior emissora do país faça um acordo com a Samsung, que planeja lançar um streaming próprio por aqui.

O site Notícias da TV conversou com a companhia, que confirmou a informação e deu alguns detalhes a respeito. Diferente do que faz a Apple, o objetivo do novo projeto não é investir em conteúdo próprio, mas conseguir parcerias com outros grandes grupos e oferecer conteúdos de TV aberta. Isso incluiria, por exemplo, novelas antigas e programas culinários. A publicação revela que esse modelo já foi adotado em outros países, incluindo os Estados Unidos.

Ainda não existe uma data para a chegada da nova plataforma ao Brasil, mas a Samsung estaria conversando com grandes mídias do país, incluindo a própria Globo. “Não temos previsão para chegada ao Brasil. Em outros mercados, como Estados Unidos e Coreia do Sul, o serviço está consolidado e a ideia é que existam conteúdos disponíveis em canais abertos. Conteúdos específicos, como por exemplo um canal de culinária, de notícias, ou até de novelas antigas. O objetivo é oferecer mais opções aos produtores parceiros para contar com canais diferentes dentro das TVs Samsung”, diz o comunicado enviado à publicação.

Como fica o GloboPlay?

Não é fácil imaginar que a Globo vai aceitar fazer um acordo desse tipo. Além do GloboPlay, que bateu recordes em 2019, a empresa ainda é dona da Globosat, que tem diversos canais pagos. Além disso, o Globosat Play é um outro serviço de streaming que conta com as produções exibidas na TV paga.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui