San Diego Comic-Con anuncia as mudanças para o evento deste ano

San Diego Comic-Con (Foto: Divulgação)
San Diego Comic-Con (Foto: Divulgação)

A San Diego Comic-Con, o maior evento da cultura geek completa este anos 50 anos. Infelizmente, devido à pandemia do COVID-19 que vem afetando diversas áreas do entretenimento, fazendo com que produções cinematográficas sejam canceladas e cinema fechados, a SDCC acabou cancelando sua edição presencial.

Porém foi anunciado que a SDCC terá uma versão virtual e mais detalhes sobre o evento foram compartilhados. A edição deste ano da SDCC se chamará Comic-Con@Home (Comic-Con em Casa, em tradução). O anúncio foi feito pelo jornalista Steven Weintraub, da Collider.

No tuíte ele escreveu: “A San Diego #ComicCon at Home será realizado nas mesmas datas do Comic-Con cancelado anteriormente, de 22 a 26 de julho e será GRÁTIS. São painéis e apresentações promissores sobre quadrinhos, jogos, televisão, cinema e uma ampla variedade de tópicos de editoras, estúdios e muito mais”.

Logo em seguida, a San Diego Comic-Con fez um anúncio oficial sobre como será a Comic-Con@Home, onde David Glanzer, porta-voz da SDCC, disse: “Pela primeira vez em nossos cinquenta anos de história, estamos felizes por receber virtualmente qualquer pessoa ao redor do planeta. Embora a condição de ficar em casa torne essa uma época muito difícil, vemos isso como uma oportunidade para espalhar alguma alegria e fortalecer nosso senso de comunidade”.

O comunicado ainda explicou que o evento virtual tentará proporcionar a melhor experiência possível aos fãs e reforçar o sentimento de comunidade. Durante a transmissão serão mostrados salões de expositores, serão oferecidos promoções e produtos de edições limitadas, além de painéis com apresentações exclusivas sobre quadrinhos, jogos, televisão, cinema e uma ampla variedade de tópicos de editoras, estúdios e muito mais.

Haverá também um baile de máscaras entre outros eventos que os fãs podem participar do conforto de suas casas. O evento não terá limite de participantes e para participar das atividades virtuais será necessário usar a hashtag #ComicConAtHome. Mais detalhes serão revelados à medida que o evento se aproxima.

Comentários