Sandman: Neil Gaiman revela estágio da adaptação em meio à pandemia

Sandman (Imagem: Divulgação)

Diversas produções de filmes e séries foram paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A adaptação da Netflix de Sandman, série de quadrinhos de Neil Gaiman na Vertigo, também acabou sendo afetada. Respondendo a questões de fãs no Tumblr, o autor deu detalhes de como estava o andamento do seriado.

Gaiman revelou que as gravações estavam prestes a serem iniciadas quando houve a suspensão. “Está indo muito bem, exceto que está meio que hibernando agora, até as pessoas começarem a fazer TV novamente. Os roteiros da primeira temporada estão escritos, o elenco começou a ser escalado, os diretores contratados, os cenários estavam sendo construídos”, disse [via CBM].

O autor acrescentou: “Tudo estava pronto para entrar em produção, e então nos precisamos dar uma pausa. Assim que o mundo estiver pronto para fazer dramas de TV, Sandman voltará a ser feita. Enquanto isso, estamos aproveitando a oportunidade para aprimorar os roteiros da melhor forma possível”.

Em entrevista ao Radio Times, Gaiman revelou que a série já possui duas temporadas planejadas. O autor e escritor também é responsável pela produção executiva junto com David S. Goyer. O primeiro ciclo da adaptação contará com onze episódios e terá Allan Heinberg (Mulher-Maravilha) como showrunner. Gaiman, Goyer e Heinberg atuam como co-roteiristas.

Publicada pela Vertigo, selo de publicações adultas da DC Comics, a série em quadrinhos foi publicada pela primeira vez no Brasil em novembro de 1989. São diversas edições, entre originais, especiais e antologias. A história acompanha Morpheus, um dos sete perpétuos e entidade responsável pelo ordem da realidade conhecida, sendo sua existência que mantém conectada a mente de todos seres vivos. A HQ se transformou numa das mais importantes do gênero, sendo uma grande referência. Seu enredo complexo se destaca pela sua mistura de fantasia, drama histórico e mitologia.

Sandman ainda não possui previsão de lançamento.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort