São Paulo inaugura novo cine drive-in em tempos de pandemia

Cinema Drive-in (Imagem: Divulgação)

A quarentena contra o Covid-19 fez ressurgir uma antiga moda nas cidades americanas; o cine drive-in, no qual o público assiste ao filme dentro do conforto de seu carro, num grande estacionamento, ao lado de outros automóveis. (Vale qualquer coisa para sair de casa, não?) e isso começa a pegar no Brasil também, especialmente em São Paulo.

Por aqui, quem quiser desfrutar de um filme pelo retrovisor pode fazê-lo no Tom Brasil Experience Drive-in, pela bagatela de R$ 96 por veículo. O espaço, localizado na Chácara Santo Antônio, conta com capacidade para até 110 carros e o valor do ingresso comporta quatro pessoas por automóvel. As sessões ocorrem de terça a domingo, às 14h, 17h30 e 21h.

O catálogo do cinema conta com Jurassic Park, Star Trek, Jogos Vorazes e  John Wick, mas foi o título nacional De Pernas pro ar 3, que inaugurou a “experiência” do drive-in, na tela led de 722 polegadas. Para as crianças as opções variam de Pets até Power Rangers passando por Como Treinar o seu Dragão, tudo oferecido com direito a bebidas e alimentação sem necessidade de sair do carro.

Projeção

Com as recomendações para evitar aglomerações cada vez maiores, a previsão para o retorno das salas de cinema continua indeterminada, apesar do mercado já estar fazendo as suas projeções. Porém, em entrevista recente, o CEO da rede Cinemark, Mark Zoradi afirmou que o “ritmo normal” só deve voltar a partir de 2022.

“Os estúdios tiveram que se adaptar, e mudar datas de lançamento. Não tem a ver especificamente com a distribuição, e sim com a produção”, disse Zoradi, que acrescentou: “Devemos ter uma boa recuperação no ano que vem, mas ainda não será um retorno ao normal”.

O executivo ainda que afirmou que os grandes complexos de cinema deverão se adaptar a nova realidade: A responsabilidade de criar um ambiente seguro, em que as pessoas se sintam confortáveis para ir ao cinema, é nossa”, garantiu.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.