Sarah Paulson conta como entrou para o elenco de Ratched

Sarah Paulson e Cynthia Nixon em Ratched (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Famosa por estrelar American Horror Story, Sarah Paulson firma mais uma parceria com Ryan Murphy ao assumir o papel da protagonista de Ratched, série da Netflix baseada no livro Um Estranho no Ninho de Ken Kesey. Em entrevista concedida ao Collider, a estrela compartilhou como ela foi convocada para interpretar a icônica vilã do clássico, a enfermeira Mildred Ratched.

Paulson conta que, na verdade, não foi abordada inicialmente por Murphy. O agente da atriz foi o primeiro a falar sobre o projeto, o que fez ela ir atrás do desenvolvedor do programa e cobrar o seu papel na trama. “Foi [surpreendente], e na verdade não veio diretamente [de Murphy]. Na verdade, esse foi um daqueles momentos em que meu agente ligou e disse: ‘Ele tem esse roteiro. Ele mencionou isso para você?’. E eu disse, ‘Não, ele não fez'”, explicou.

A atriz acrescentou, contando que após o contato do seu agente foi atrás do criador da série. “Então, liguei pra ele e disse: ‘Que negócio é esse de Ratched e por que você está fingindo que não estou nisso?’ E ele disse: ‘Bem, não sei. Eu não sabia se você gostaria. Obviamente, é uma coisa imponente a se considerar, dada a performance sem dúvida perfeita e vencedora do Oscar de Louise Fletcher. Parece que talvez você não queira fazer parte disso’. E eu disse, ‘Bem, você pode estar certo. Deixa pra lá. Adeus’. E então, ele disse: ‘Não, deixe-me enviar para você’. E ele mandou para mim”, compartilhou.

Sarah Paulson, que já havia falado pra Ryan Murphy que gosta da dinâmica de American Horror Story por ser diferentes personagens, ainda revelou que assim que leu sabia que queria fazer parte do projeto. “Na primeira página, eu disse: ‘Se eu não atuar nisso, vou fazer birra na rua”, disse. “Então, liguei para ele e ele disse: ‘Tudo bem, mas antes de realmente começarmos isso, só quero que você entenda o que isso significa. Você vai trabalhar todos os dias. Você não terá um dia de folga. Você vai interpretar a mesma personagem, temporada após temporada. Em American Horror Story, uma das coisas que você sempre me disse que ama é como a cada ano você faz algo novo e nunca fica entediada. Eu só quero ter certeza de que não vamos começar por essa estrada, apenas para você ficar tipo, ‘Espere. Deixa pra lá’. E eu disse: ‘Não, estou pronta para isso. Eu quero fazer isso’. Foi assim que aconteceu”.

A série de mistério e drama criminal é baseada no livro de Ken Kesey, que também já ganhou uma adaptação para os cinemas em 1975, dirigida por Miloš Forman. A história de origem, ambientada inicialmente em 1947, segue a jornada da enfermeira Mildred Ratched (Paulson), que trabalha num hospital psiquiátrico e se transforma numa diabólica assassina.

Judy Davis (Feud), Jon Jon Briones (Sons of Anarchy), Cynthia Nixon (Sex and the City), Charlie Carver (The Leftovers), Finn Wittrock (American Horror Story), Harriet Harris (Trama Fantasma), Hunter Parrish (Simplesmente Complicado), Corey Stoll (House of Cards) e Sharon Stone (Instinto Selvagem) completam o elenco.

Ratched já está disponível na Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.