Sarah Paulson diz por que a enfermeira Ratched não é “totalmente má”

Sarah Paulson e Cynthia Nixon em Ratched (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Com avaliações mistas por parte da crítica e uma boa recepção do público, Ratched traz Sarah Paulson em mais uma pareceria com Ryan Murphy (American Horror Story). Dessa vez a atriz dá vida a diabólica enfermeira de Um Estranho no Ninho, de Ken Kesey. A icônica personagem já ganhou os cinemas em 1975, através da premiada interpretação de Louise Fletcher. Vista como uma assassina fria, Mildred Ratched pode não ser “totalmente má”. Pelo menos é isso que acredita a nova intérprete da enfermeira.

Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, a protagonista da série de mistério da Netflix explicou por que não acha que sua personagem é apenas má. “Não acredito que ela seja totalmente má, e não acho que ninguém envolvido com a produção veja as coisas dessa forma, ou pensem dessa forma”, afirmou. “Não acho que teria ficado muito interessada em interpretar o papel se fosse esse o caso. Nunca fui atraída por coisas que são unidimensionais em qualquer aspecto do meu trabalho ou da minha vida. Isso nunca teria me atraído”.

Sarah Paulson ainda destacou como a história de vida de Mildred molda suas atitudes. “Tudo é uma oportunidade para ela aprender, de modo que tenha a oportunidade de corrigir um erro antigo que carrega, que basicamente governa sua história interna”, a atriz disse. “Está por trás de cada escolha que ela faz. No momento em que você chega ao episódio 6 do nosso programa, você aprende sobre sua infância e o que ela teve que suportar e como foi angustiante, sem mencionar o tempo que ela passou na guerra. Uma agulha, um picador de gelo e um implemento colocado no lobo frontal não seriam algo para fazê-la desmaiar”.

Desenvolvida por Ryan Murphy, a série de mistério e drama criminal é descrita como a história de origem de Mildred Ratched (Paulson), uma enfermeira de um hospital psiquiátrico. Ambientada inicialmente nos anos de 1940, na trama acompanhamos a jornada da personagem até se tornar uma diabólica e fria assassina.

Judy Davis (Feud), Cynthia Nixon (Sex and the City), Sharon Stone (Instinto Selvagem), Jon Jon Briones (Sons of Anarchy), Charlie Carver (The Leftovers), Finn Wittrock (American Horror Story), Harriet Harris (Trama Fantasma), Hunter Parrish (Simplesmente Complicado) e Corey Stoll (House of Cards) completam o elenco.

Ratched já está disponível na Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.