Sarah Paulson ganha cargo importante em série derivada de American Horror Story

Sarah Paulson em “American Horror Story: Hotel” (Imagem: Divulgação)

Enquanto Ryan Murphy ainda tem alguns anos de contrato com o grupo Fox, o FX está apostando todas as suas fichas no sucesso de American Horror Story. Com os protocolos para a retomada da produção de cinema de televisão nos Estados Unidos, a série principal voltará ao processo de gravação de uma nova temporada, enquanto o canal prepara uma nova antologia intitulada American Horror Stories. Mas a novidade foi anunciada nesta terça-feira, 04 de agosto.

Sarah Paulson, uma das estrelas da franquia principal ficará responsável por dirigir o novo projeto. A atriz não é uma estranha no comando de episódios, e chegou a dirigir o episódio Return To Murder House, na oitava temporada, Apocalipse. Neste episódio, o público era capaz de revisitar o lugar onde a série começou e ver como estavam os personagens que morreram e permaneceram na casa mal assombrada.

“O estado do mundo e a Califórnia não estão tendo seus melhores momentos ao lidar com esse vírus”, disse a atriz durante o painel da Netflix no TCA detalhando planos para American Horror Stories e American Crime Story: Impeachment, nova temporada da antologia. “Ambas as produções serão filmadas em Los Angeles. Estávamos a menos de duas semanas do início de fazer Impeachment [quando a produção foi interrompida em março]. Ouvi rumores de outubro de 2021. Muitos rumores, sem fatos”, começou ela.

A irmã mais nova de American Horror Story contará histórias curtas, que durarão apenas um episódio como se fossem mini-filmes, formato que vem se popularizando nos últimos anos. Segundo o site Deadline, um dos episódios se chamada Histórias de Fantasmas (Ghost Stories).

“Não poderíamos estar mais empolgados com a nossa lista de shows novos e antigos programados para o próximo ano”, disse Eric Schrier, presidente da FX Entertainment, quando American Horror Stories foi encomendada. “Foi um momento extraordinário para a FX nos últimos três meses com o lançamento da FX no Hulu, que transformou nossos negócios. Acreditamos que a força contínua de nossa série original, aliada à crescente conscientização do FX no Hulu é importante, já que a plataforma de streaming tornará a marca FX mais forte, mais relevante e acessível do que nunca”.