SBT Vídeos
SBT Vídeos (Imagem: Reprodução)
ANÚNCIO

O SBT surpreendeu a todos e colocou no ar na última quinta-feira(24), o seu próprio serviço de streaming. A plataforma,  planejada há mais de 1 ano, foi batizada de SBT Vídeos,  e inicialmente conta com as produções da emissora, dentre elas, os vários quadros, programas e novelas da casa.

A diferença do serviço On Demand do SBT para os demais, é a  falta de uma plataforma mais elaborada, como os demais do mercado.  Ainda é bem recente, e todos os vídeos levam ao player do YouTube.

Na plataforma, já estão disponibilizados conteúdos como novelas, que a emissora nunca chegou a reprisar, como Revelação (2008) e Amor & Revolução (2011), além de tramas infantis. Para a surpresa de muitos fãs, a emissora disponibilizou também a versão brasileira da novela Esmeralda (2004), a adaptação é a única até o momento que foi disponibilizada na plataforma.

O serviço separou por sessão programas e quadros, dando um local separado no site para produções como o teste de DNA do Programa do Ratinho, um dos quadros de maior índice de audiência do canal. Porém a emissora ainda não colocou versões antigas de vários quadros e programas, e também não revelou se tem planos de alimentar sua plataforma com esse conteúdo.  A plataforma ainda é bastante limitada, e não há nenhuma produção catalogada em seu streaming, que não seja de 2019.

Apesar do conteúdo de streaming ser todo do SBT, o player não é próprio, a emissora fechou uma parceria com o YouTube, e a plataforma de compartilhamento do Google, armazena todos os vídeos. O site usa uma tática comum na internet, publica-se um link, que ao ser clicado, leva o usuário diretamente ao YouTube.

A relação entre o SBT e o YouTube é algo muito forte, chegando ao ponto da emissora ser o canal de TV mais visto na plataforma do Google, em todo o mundo.

O serviço de streaming ainda está funcionando de forma experimental e gratuito, porém até o momento a emissora não divulgou se haverá alguma cobrança futura, a ideia inicial do SBT, era cobrar um pequeno valor de R$5,00, que daria ao usuário acesso a todo o conteúdo.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui