SBT lança plataforma dedicada ao público infantil; saiba tudo

FunKids
FunKids (Imagem: Divulgação)

Depois da Globo (Globoplay) e Record (PlayPlus), agora é a vez do SBT apostar no promissor mercado do streaming. A emissora de Silvio Santos acabou de fechar um acordo com o empresário Rinaldi Faria, criador da dupla de palhaços Patati e Patatá, para criar uma plataforma dedicada ao público infantil. 

Intitulado FunKids, o serviço conta com um catálogo digital de vídeos e jogos, destinado para crianças em idade pré-escolar, até 07 anos, empreitada que está sendo apelidada de Netflix infantil, e já está disponível para a assinatura. 

Com o investimento de cerca de R$ 3 milhões, o conteúdo estará disponível tanto online quanto offline. O visual da plataforma conta com um parque de diversões, e dentre as produções que estão disponíveis nesta fase inicial há os desenhos animados nacionais “Galinha Pintadinha”, “Peixonauta”, “Show da Luna”, “Diário de Mika”, “Patati Patatá” e “Bob Zoom”. Já os internacionais “O Mundo da Hello Kitty” e “Masha e o Urso”, são alguns títulos que podem ser encontrados. 

De acordo com o site Na Telinha, os executivos do Funkids estão em negociação com várias produtoras nacionais e internacionais, além dos grandes estúdios do exterior para rechear ainda mais o catálogo da plataforma. 

Ainda em fase experimental, o aplicativo não irá contar com propagandas de produtos destinados ao público infantil, e pode ser adquirido através dos smartphones que rodam os sistemas Android e iOS, através das suas lojas de apps Google Play e Apple Store, respectivamente.

O valor da assinatura vai de R$14,90 por mês a R$ 119,90 por ano, que dá direito ao acesso de até três aparelhos simultaneamente. 

 

Comentários