SBT toma atitude drástica para ter Chaves de volta

Chaves
Chaves (Imagem: Divulgação/Televisa)

Apesar das chances remotas, o SBT chegou a fazer algumas tentativas para conseguir ter Chaves de volta a sua grade de programação. Porém, engana-se quem pensa que a emissora de Silvio Santos vai desistir facilmente de um dos seus maiores carros-chefes.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, o canal da Anhanguera tem o desejo de continuar tentando reverter a situação. Entretanto, apesar do desejo de voltar a ter restabelecido os seus direitos a série protagonizada por Roberto Bolaños, as reais possibilidades são quase que zero.

Dentro da empresa, os executivos entendem o esforço feito para ter a comédia de volta, até mesmo antes do programa mexicano sair do ar no dia 1º de agosto. A publicação ainda apontou que alguns incidentes foram determinantes para que as negociações, acabassem não indo para frente.

Um dos considerados mais graves foi o fato da Televisa não ter dispensado ao assunto uma atenção especial que o caso merecia, o que acabou complicando tudo.

As tratativas feitas até agora todas esbarraram na resistência de Roberto Goméz Fernandez, filho de Roberto Bolaños, que detém os direitos intelectuais sobre o seriado e todas as produções da empresa Chesperito.

O que comenta-se nos bastidores é a falta de qualquer disposição do herdeiro do humorista em fazer qualquer negociação. Roberto dá a entender que os seus interesses são os mesmos outros e passam longe de qualquer acerto com uma televisão.

Isso porque Roberto Gómez Fernández tem o plano de criar o “Universo de Mídia Chespirito”. O projeto foi anunciado durante uma mega feira de televisão, e tem a ideia de transformar as criações do pai em algo semelhante ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).  O conteúdo exploraria os mais de cem personagens criados por Bolaños em vida, incluindo novas séries originais, animações e até jogos de videogame.

Chaves, Chapolin e outros programas criados por Bolaños deixaram de ser exibidos em toda a América latina. No Brasil, a atração mexicana deixou de ser exibida no SBT, após 36 anos, no Multishow e no Prime Video.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.