SBT toma atitude incrível para celebrar 35 anos de Chaves no Brasil

Chaves
Chaves (Imagem: Divulgação/Televisa)

Com a ideia de alertar as pessoas sobre o abandono infantil, o SBT ‘apagou’ o personagem Chaves de um episódio exibido neste último final de semana, em celebração aos 35 anos do seriado no Brasil. A trama foi desenvolvida por uma agência de publicidade, para a campanha SBT do Bem. A técnica usada foi rotoscopia, que removeu literalmente o personagem pobre.

No final, ele aparece explicando que é uma criança de rua, mas os fãs de carteirinha sabem que ele mora na casa número 8 da vila, e o barril é apenas um refúgio. “O SBT conseguiu, literalmente, dar visibilidade a um problema social que, muitas vezes, é invisível aos olhos da população”, comentou a emissora. Além de Chaves, Chiquinha também foi apagada do capítulo especial.

Episódio especial

Para fazer esse capítulo ‘novo’, com material antigo, essa agência e o SBT contrataram o elenco atual de dublagem, como Carlos Seidl, que faz a voz do Seu Madruga. Vinicius Sousa fez o Quico, após Nelson Machado ter sido substituído. O seriado estreou na emissora em 1984, e até hoje faz sucesso, sendo exibido em vários países como Itália, França, Coréia do Sul, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina, Peru, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos.

Além disso, Chaves também está disponível no serviço da Amazon, e já esteve disponível para os assinantes da Netflix. A plataforma Multishow Play também possui alguns episódios de Chaves. O pacote da Amazon está custando R$ 14,90, e além de Chaves, ela possui também outras séries de renome e originais como, Fleagab e The Marvelous Mrs Maisel.

bostancı escort