Schitt’s Creek ganhará documentário após último episódio

Schitt’s Creek, 6ª temporada (Imagem: Divulgação)

Schitt’s Creek, aclamada sitcom da CBC Television, está caminhando para o seu grande final. A sexta e última temporada está em exibição e o episódio de encerramento, intitulado “Happy Ending”, será exibido no dia 7 de abril. No entanto, há um ótima notícia para os fãs. Esse dia promete ainda mais.

Nesse mesmo dia, após a transmissão do capítulo final, terá o documentário Best Wishes, Warmest Regards: A Schitt’s Creek Farewell, especial de uma hora que abordará a repercussão da série, o seu efeito sociocultural e ainda contará com cenas inéditas da produção, bastidores, entrevistas. Os canais Comedy Central, POP e Logo exibirão o documentário de forma simultânea. 

Lançada em 2015, a série de comédia foi criada por Eugene Levy e Daniel Levy, que também estrelam a programa ao lado de Catherine O’Hara, Annie Murphy, Noah Reid e Emily Hampshire.

A trama acompanha a rica família Rose, que depois de um golpe do advogado vê a vida mudar completamente. Após perderem toda a fortuna, ou melhor, quase toda a fortuna, eles vão parar em Schitt’s Creek, pequena cidade que eles compraram no passado como resultado de uma brincadeira. É o inicio de muitas confusões, drama e diversão para a família em meio a uma nova vida.

Assista ao trailer da última temporada:

 

Despedida

Em entrevista concedida à GQ, Daniel Levy falou sobre o encerramento da série e sobre dizer adeus à equipe e ao seu personagem. “Tivemos que fazer então muitas despedidas. Nos despedimos de nossos sets. Nos despedimos de certos personagens que não vieram conosco no local. Foram apenas muitas despedidas. Chegou a um ponto em que eu tinha que dizer à equipe: ‘Não podemos reconhecer todas as coisas, porque isso vai me arruinar’. Não podemos dizer: ‘Bem, esta é a última vez que Dan pega uma caneta’, porque eu vou chorar e não quero chorar por ter pegado uma caneta. Não vale a pena as lágrimas”, disse.

O co-criador da sitcom e interprete de David Rose ainda falou sobre como o último dia de gravações foi difícil. “O último dia de filmagem foi o dia mais emocionante que eu já tive na minha vida. Eu chorei, quero dizer, cinco horas seguidas, a ponto de sentir uma dor de cabeça e não saber o que fazer da minha vida. Chorei quando tirei os sapatos de David. Nunca mais usarei esses sapatos – nem quero -, mas fiquei muito triste em tirá-los”, revela o ator.

Questionado sobre uma sétima temporada, Levy fala que era mesmo o momento de encerrar a trama. “Eu não estava pronto para ir, mas a história estava pronta para terminar. Eu gostaria que houvesse mais histórias para contar, porque eu adoraria fazer isso para sempre – mas respeitando os personagens e respeitando a qualidade da narrativa, parecia que era isso”.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.