Schitt’s Creek: Showrunner fala sobre pressão dos fãs e a temporada final

Schitt’s Creek (Imagem: Divulgação)

A elogiada sitcom canadense Schitt’s Creek chegou ao fim no inicio de abril com a exibição da sexta temporada e mais uma vez a história da família Rose foi lembrada no Emmy, uma das maiores premiações da TV. São 15 indicações, incluindo na categoria de melhor série de comédia. O cocriador, co-estrela, produtor, diretor, roteirista e showrunner, Daniel Levy compartilhou com o The Hollywood Reporter os desafios e a experiência do encerramento da produção da Pop TV.

Levy, indicado ao Emmy 2020 na categoria de melhor ator coadjuvante em série de comédia e também pelo roteiro e direção do episódio final, afirmou que para a temporada final era importante ter cuidado com o arco emocional dos personagens. “Foi muita pesquisa em todos os programas que eu amei; Assisti ao final das séries desses programas e realmente examinei o que gostei neles e o que achei eficaz neles”, disse. “Todos os ótimos últimos episódios que eu amo não estão acumulados; as temporadas realmente estabelecem as bases para um episódio final que não parece muito pesado em ter que embrulhar as coisas de todos em um episódio. Essa foi a grande conclusão da minha pesquisa, apenas ter certeza de que salpicamos a última temporada com grandes momentos e que poderíamos realmente usar o último episódio como uma espécie de celebração em vez de um cruzamento de ter que dizer adeus a 10 personagens diferentes”.

Na entrevista, o ator ainda contou como enfrentou a pressão do público e lidou com as diversas tarefas que desempenhou no programa de sucesso. “Sou intrinsecamente um perfeccionista e, quanto mais pessoas assistiam ao show, eu estava ciente de que havia um certo nível de expectativa e que as pessoas estavam respondendo positivamente a isso”, afirmou.

“Para mim, é como: ‘Como mantemos esse ímpeto e como continuamos a elevar o nível, embora nosso orçamento nunca tenha mudado?’ Ele aumentou em incrementos muito pequenos, ano após ano, mas como comunicamos o crescimento ao nosso público? Eles estão esperando um show mais polido e brilhante de uma temporada a outra, porque é assim que as coisas tendem a funcionar na América. […] O desafio ficou cada vez mais difícil, mas acho que foi ainda mais gratificante. Conversei com pessoas que simplesmente presumiram que continuamos obtendo orçamentos cada vez maiores, e tenho que gentilmente lembrá-los de que não é assim que funciona. Temos um show canadense bem pequeno”.

Além de Daniel Levy, seus colegas de elenco também foram lembrados no Emmy 2020. Eugene Levy, também é cocriador do programa, concorre na categoria de melhor ator em série de comédia, Catherine O’Hara concorre na de melhor atriz e Annie Murphy na de melhor atriz coadjuvante.

Lançada em janeiro de 2015, Schitt’s Creek chegou ao fim em abril deste ano, após a exibição de oitenta episódios.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.