Scooby-Doo: James Gunn revela que Velma era lésbica no roteiro original

Linda Cardellini e Matthew Lillard em Scooby-Doo (Imagem: Divulgação)

James Gunn (Guardiões da Galáxia), roteirista do live-action de Scooby-Doo de 2002, relevou que Velma Dinley era “explicitamente gay” no roteiro original no filme dirigido por Raja Gosnell (Nunca Fui Beijada). No Twitter, o cineasta comentou sobre a ideia inicial de abordar a sexualidade da personagem interpretada por Linda Cardellini.

Em resposta a um comentário, que pedia pela versão live-action de Velma lésbica, Gunn confirmou que esse era o seu plano real. “Eu tentei! Em 2001, Velma era explicitamente gay em meu roteiro inicial. Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-se ambíguo (a versão filmada), depois nada (a versão lançada) e finalmente tendo um namorado (a sequência)”, respondeu.

Confira:

Há alguns meses, o cineasta já havia comentando na rede social que o live-action não teria classificação livre. Depois que um fã pediu pelo lançamento do seu corte de Scooby-Doo, dizendo que aparentemente ele teria classificação R. “Isso seria #ReleasetheGosnellCut, já que Raja Gosnell era o diretor (e é um cara extremamente legal.) Sim, a primeira classificação da MPAA foi R, mas foi apenas por causa de uma piada estúpida que a MPAA interpretou mal”, esclareceu.

Veja:

O descontentamento do roteirista não é recente. Em 2017, ao celebrar o 15° aniversário do filme, ele escreveu que o live-action lançado “não era exatamente o que planejávamos” e, ainda disse que ele havia escrito “um filme mais ousado voltado para crianças mais velhas e adultos”, no entanto, a Warner Bros. o colocou em um “filme infantil de corte limpo” [via ComicBook.com]. Apesar de não sair do jeito que esperava, James Gunn retornou como roteirista na sequência, lançada em 2004.

Além de Linda Cardellini no papel de Velma, o filme de 2002 ainda conta com Freddie Prinze Jr. como Fred, Sarah Michelle Gellar como Daphne, Matthew Lillard como Salsicha, e Neil Fanning e Scott Innes emprestam a voz para o Scooby-Doo. Rowan Atkinson, Isla Fisher, Miguel A. Nuñez Jr., Pamela Anderson, Nicholas Hope e Steven Grives completam o elenco.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.