SCOOBY! Saiba quando o filme será lançado digitalmente no Brasil

SCOOBY! O Filme (Imagem: Divulgação)

Anteriormente previsto para chegar ao cinemas brasileiros em 14 de maio, SCOOBY! O Filme teve a estreia adiada devido à pandemia do coronavírus. Agora, foi confirmado o lançamento da animação digitalmente no Brasil. O longa estará disponível para compra e aluguel nas plataformas on demand a partir do dia 23 de julho.

Dirigido por Tony Cervone, com base no roteiro de Adam Sztykiel e Kelly Fremon Craig, o filme acompanha os inseparáveis amigos, Scooby-Doo e Salsicha, se juntando a Fred, Daphne e Velma para formar a Mistério S/A.  Depois de diversas aventuras e casos solucionados, a turma se reúne mais uma vez para lidar com o maior e misterioso desafio de todos. Juntos, os jovens precisam enfrentar o fantasma do cão Cerberus e ainda tentar impedir o “apocãolipse”.

O elenco de dubladores originais de SCOOBY! O Filme conta com Frank Welker, Zac Efron, Amanda Seyfried, Gina Rodriguez, Will Forte, Marky Wahlberg, Ken Jeong, Jason Isaacs e Tracy Morgan.

Assista ao trailer:

 

Críticas

Já lançada nos Estados Unidos, a animação conta com críticas mistas no Rotten Tomatoes. São 116 avaliações e uma aprovação de 50%. O consenso afirma: “Scooby! é divertido o suficiente para espectadores jovens e alguns fãs hardcore, mas nunca resolve o mistério de por que o público não deveria assistir episódios antigos”.

Confira alguns comentários:

“‘Scooby!’ é uma surpresa pateta e brilhante – uma reinicialização imaginativa que respeita suas raízes na TV de cães desgrenhados, mas é inteligente o suficiente para adicionar traços, e não pá, de referências à cultura pop e a filmes.” – Randy Myers, San Jose Mercury News.

“É assim que os filmes live-action do Scooby-Doo deveriam ter sido.” – Doug Walker, Channel Awesome.

“Os outros personagens de Hanna-Barbera nunca alcançaram a onipresença cultural de Scooby-Doo, que cria um conto divertido e de expansão do universo, evitando os clichês e as rotinas da história que, de outra forma, poderiam acontecer em outra versão da história de Scooby-Doo.” – Katie Walsh, Tribune News Service.

“Ele tenta fazer um pouco demais e corre muito tempo, mas é uma mistura agradável de nostalgia e ação / aventura animada para toda a família.” – James Berardinelli, ReelViews.

“O diálogo ocasionalmente inteligente e as performances de voz animadas são as melhores coisas de ‘Scooby!’, Mas não o suficiente para superar o tom geral alto e complicado.” – Richard Roeper, Chicago Sun-Times.