Martin Scorsese (Reprodução)

Em outubro, Martin Scorsese causou uma grande polêmica ao declarar o que acha dos filmes da Marvel. Nas palavras dele na ocasião: “Agora, parece que os cinemas estão apoiando apenas parques temáticos, parques de diversões, filmes de quadrinhos. Eles estão dominando as salas de cinema. Eu acho que esses filmes podem existir, tudo bem, mas isso não deveria se tornar o que as pessoas jovens acreditam que é cinema. Apenas não deveriam”.

Nesta semana, durante uma entrevista ao The New York Times o cineasta voltou a alfinetar os filmes da Marvel.  O comentário acabou gerando uma resposta do CEO da Disney. Na publicação do The New York Times, Scorsese disse: “Muitos dos elementos característicos do cinema, até onde eu sei, estão presentes nos filmes da Marvel”. E continua: “O que não existe é a revelação, o mistério ou o perigo emocional real. Não há risco”.

O diretor ainda complementa comparando os filmes da Marvel com as franquias do cinema moderno: “calibradas, testadas, modificadas (…) e modificadas novamente até que estejam prontas para o consumo”. Ele também criticou a padronização de tudo: “Se você dá um tipo de coisa para as pessoas e lhes vende infinitamente um tipo de coisa, claro que vão querer mais desse tipo de coisa”.

Com isso, Bob Iger, o CEO da Disney, acabou se pronunciando em uma entrevista feita para a BBC. Iger disse: “Não acho que ele já tenha visto um filme da Marvel”. E acrescenta: “Qualquer um que tenha visto um filme da Marvel não poderia fazer com honestidade essas declarações”.

Vale lembrar que o Universo Cinematográfico da Marvel conta até o momento com 23 filmes, sendo que Vingadores: Ultimato o filme que mais arrecadou na história do cinema, com um total de US$ 2,790 bilhões. O MCU iniciou sua primeira fase em 2008 com Homem de Ferro e finalizou sua terceira fase em 2019 com Homem-Aranha: Longe de Casa. A quarta fase de filmes começará em 2020 com Viúva-Negra.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui