Sede do Porta dos Fundos sofre ataque terrorista

(Porta dos Fundos/Divulgação)

Depois da polêmica envolvendo o especial de Natal do programa Porta dos Fundos que retratava Jesus como sendo gay, a sede da produtora responsável foi vítima de um ataque terrorista no último dia 24, durante o período da madrugada.

Contrariando todas as leis que garantem a liberdade de expressão no país, o escritório, localizado no bairro do Humaitá na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, foi atingido com dois coquetéis molotov atirados contra a fachada por volta das 4 horas da manhã do dia 24. Felizmente o incêndio foi controlado pelos seguranças do local.

Nenhum dos integrantes do grupo de humor se encontrava no prédio e ninguém sofreu ferimentos. Um vídeo foi gravado pelas câmeras de segurança e mostra um homem acompanhado de outros outros dois indivíduos, todos usando capuz. Mais tarde um outro vídeo foi postado nas redes sociais, dessa vez divulgado pelo grupo que se auto-denomina “Comando Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira”.

Intolerância

O grupo lê um manifesto ao mesmo tempo que exibe as mesmas imagens da captadas pelas câmeras, gravadas de outro ângulo. O crime será investigado pelo secretário da Polícia Civil do Rio, já que o vídeo gravado no local permite identificar a placa da caminhonete usada na ação e a identificação de um dos participantes. Testemunhas serão ouvidas, incluindo pessoas que participavam de uma comemoração de fim de ano em um bar ao lado da produtora.

O humorista, ator e apresentador Fábio Porchat declarou ao GLOBO: “Esse tipo de intolerância tem se mostrado cada vez mais comum. Se não identificarmos esses terroristas, isso pode soar como um aval para que mais atentados sejam encorajados a
acontecer. O país e o estado precisam mostrar que não aceitamos ataques violentos de
qualquer espécie. Contra o presidente, contra o Porta dos Fundos ou contra você.”

O Especial de Natal do Porta dos Fundos foi confirmado para 2020 na Netflix.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort