Segredo sobre Severus Snape manteve Alan Rickman nos filmes de Harry Potter

Alan Rickman como Professor Snape na série de filmes Harry Potter (Foto: Reprodução)

De acordo com uma matéria do site Rolling Stone, uma declaração de J. K. Rowling sobre o futuro de Severus Snape fez com que Alan Rickman continuasse na saga de filmes Harry Potter. Em 2002, quando estreou o filme Harry Potter e a Câmara Secreta, Rowling havia escrito apenas quatro livros da série do jovem bruxo, e Rickman parecia não estar contente com seu personagem.

Em uma antiga entrevista, Alan Rickman declarou que seu personagem estava ligado a uma “fantasia que nunca muda”. Então J. K. Rowling decidiu revelar o futuro de Snape para o ator, que decidiu então continuar nos filmes seguintes. Logo após a revelação de Rowling, Rickman chegou a dar pistas em algumas entrevistas sobre o futuro de Snape e que o personagem era mais do que aparentava.

Infelizmente, Rickman morreu em 2016, cinco anos depois depois do último filme de Harry Potter ser lançado. J. K. Rowling foi então ao Twitter revelar: “Eu disse a Alan o que está por trás da palavra ‘sempre’”. Para lembrar, “sempre” dito por Snape em uma das cenas mais emocionantes dos filmes, onde ele Dumbledore descobre que seu professor é uma agente duplo de Voldemort e estava fazendo de tudo para proteger Harry, por conta de seu imenso amor por Lilly Potter, a mãe do protagonista.

Ou seja, o que fez Alan Rickman permanecer nos oitos filmes foi um segredo da própria autora, algo que ela só compartilhou com ele. Confira abaixo a icônica cena:

Alan Rickman já foi premiado no Emmy, Globo de Ouro, Screen Actors Guild, BAFTA e no Festival de Filmes de Montreal. No cinema ele já atuou em Duro de Matar, Simplesmente Amor, Alice no País das Maravilhas, Um Golpe Perfeito e Um Pouco de Caos. Na televisão ele já participou de Romeo and Juliet, The Barchester Chronicles, The Spirit of Man e Victoria Wood with All the Trimmings.