Segunda Chamada: Nanda Costa promove discussão polêmica

Segunda Chamada
Segunda Chamada (Imagem: Divulgação/Globo)

A atriz Nanda Costa que vive a personagem Rita, em Segunda Chamada, nova série da Globo, defendeu que mulheres devem ter o direito de escolher se querem ou não ter um bebê.

“Eu luto pela preservação dos nossos direitos, especialmente pelos direitos das mulheres”, ressaltou ela. Na trama, a personagem de Nanda Costa, que já é mãe de três filhos, decide realizar um aborto após descobrir uma nova gravidez indesejada.

A atriz concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal O Dia, na qual ela relatou a luta de sua personagem para conseguir ligar as trompas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Sua personagem vive uma rotina de lutas e sacrifícios, em que ela tem que dividir o seu tempo, em trabalhar de dia, e estudar no período noturno, sempre buscando construir um futuro melhor.

A atriz que em breve estará no ar na nova novela das 21h da Globo, Amor de Mãe, substituta de A Dona do Pedaço, falou sobre seu novo personagem.  “A Rita mexeu muito comigo. A maternidade precoce me conectou à história da minha mãe, que também engravidou muito nova. Foi interessante me utilizar desta conexão com a minha vida, com a vida real”, afirmou a famosa.

“Ela não tem como ter mais um filho. Acredito que ela não viu outra opção”, falou Costa, sobre a decisão de sua personagem em realizar um aborto.

Os outros personagens da série também irão retratar histórias bem próximas à realidade brasileira, dentre elas temos a travesti Natasha, interpretada por Linn da Quebrada, ela sofre grandes problemas na série, em especial para poder conseguir estudar e ainda viver um grande amor. Também temos a história de Gislaine, vivida por Mariana Nunes, uma jovem mãe que tem que se prostituir para conseguir sustentar sua família.

Na sequência dos personagens, o Maicon Douglas, personagem de Felipe Simas, um motoboy que é pai de três crianças, e ainda Solange, interpretada por Carol Duarte, uma estudante que tem levar seus bebês para casa, já que infelizmente não tem quem cuide de seus filhos.

Segunda Chamada, tenta retratar toda a realidade de jovens adultos que tentam terminar o ensino médio na fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort