Segunda temporada de His Dark Materials ganha novo pôster e data de estreia

His Dark Materials (Divulgação / HBO)
His Dark Materials (Divulgação / HBO)

De acordo com o site Collider a HBO divulgou a data de estreia da segunda temporada de His Dark Materials além de um novo pôster. O seriado é baseado em Fronteiras do Universo, livros que incluem A Bússola de Ouro, A Faca Sútil e A Luneta Âmbar e que foram escritos por Philip Pullman.

De acordo com a sinopse divulgada, a segunda temporada continuará as aventuras de Lyra logo após ela ficar perturbada com a morte de seu melhor amigo. Seguindo seu pai a jovem atravessa um portal que leva para um novo mundo. Neste novo mundo Lyra conhece Will, um garoto que está fugindo de seu passado. Os dois descobrem que estão correndo grande perigo. Enquanto isso, a Sra. Coulter continua determinada em encontrar Lyra a qualquer custo.

A segunda temporada de His Dark Materials estreia na HBO no dia 16 de novembro.

His Dark Materials (Divulgação / HBO)
His Dark Materials (Divulgação / HBO)

Recepção da crítica

Leia abaixo o que a crítica disse sobre a primeira temporada de His Dark Materials:

“Também impõe o sentimentalismo ao grosso, finalmente usando daemons corretamente” – Ani Bundel, WETA.

“Grande parte da primeira hora de His Dark Materials é dedicada à construção de mundos, e que festa para os olhos este mundo é” – Gena Radcliffe, The Spool.

“His Dark Materials é um esforço valente que rapidamente se levanta para o desafio, mas só o tempo dirá se ele tem a força para ir até a linha de chegada” – Caitlin Kennedy, Nightmarish Conjurings.

“[Embora] o visual esteja certo, a escrita não. Apesar dos elementos à sua disposição … é feito para parecer comum, especialmente quanto mais ele se afasta de suas armadilhas de fantasia” – Akhil Arora, Gadgets360.

“Enquanto a temporada de estreia de His Dark Materials apresenta visuais excepcionais, é prejudicada por um ritmo problemático e escolhas estruturais estranhas, resultando em uma adaptação bonita, mas desnecessariamente alongada, do primeiro romance da trilogia” – Jeff Beck, The Blu Spot.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.