Segunda temporada de O Mecanismo ganha trailer e data de estreia na Netflix; confira

O Mecanismo
O Mecanismo (Foto: Reprodução/Youtube)

Na última segunda-feira (29), a Netflix liberou o trailer da segunda temporada de O Mecanismo, uma das séries brasileiras de maior audiência. O Mecanismo volta na próxima sexta-feira, no dia 10 de maio de 2019, na plataforma de Streaming. A base da história se concentra na operação lava-jato, e é dirigida pelo aclamado diretor José Padilha, o mesmo de Narcos e Tropa de Elite.

Selton Mello, Caroline Abras, Enrique Diaz, Jonathan Haagensen e Emilio Orciollo Netto estarão novamente no elenco. Os nomes dos personagens não são reais, mas a história é. O personagem de Selton Mello, Marco Ruffo, foi inspirado no delegado Gerson Machado. Em entrevista ao canal MultiTV Cidades, Gerson falou que em 2016 conversou com a equipe da série. Ele disse que, no início, seu departamento tinha poucos recursos e respaldo para entrar na investigação. Ele também sofreu perseguição na vida real, igual o personagem de Selton Mello.

Gerson Machado

Durante a entrevista, Gerson falou ainda que recebeu bastante pressão do doleiro Alberto Youssef. Após Youssef ser solto, em 2006, um dos doleiros denunciados disse que o corrupto tinha mentido na delação, apenas para acobertar outros envolvidos. Gerson, por fim, acabou puxando o fio condutor de um esquema de lavagem de dinheiro muito maior do que se imaginava. Por isso, ele recebeu o apelido de ‘pai da Lava Jato’.

“Eu estava investigando um braço desse esquema de lavagem, envolvendo os assessores do Deputado José Janene [que fazia parte do Mensalão], mas conversando com outras pessoas que trabalhavam no caso, imaginamos que tinha coisa muito séria ali”, disse Gerson, que se aposentou pela PF.

bostancı escort