Segundo filme de Pokémon tinha planos diferentes para Ash e a Equipe Rocket

Cena de Pokémon: O Filme 2000 (Reprodução)
Cena de Pokémon: O Filme 2000 (Reprodução)

Ash Ketchum e a Equipe Rocket são os pilares da franquia do anime Pokémon, mas eles quase foram retirado do segundo filme, Pokémon: O Filme 2000 – O Poder de Um. É uma ideia um tanto estranha imaginar Pokémon sem Ash, Pikachu, Meowth, Jesse e James, mas Takeshi Shudo que escreveu os três primeiros filmes e as cincos primeiras temporadas do anime, pretendia afastar estes personagens dos fãs.

Pouco antes de sua morte em 2010, Shudo escreveu várias anotações sobre o que preparava para os filmes e o anime, e o Dr. Lava traduziu essas anotações e a cada dia traz mais novidades em seu blog. Na publicação mais recente, foram apresentados detalhes do filme focado em Lugia, e Shudo revelou que o processo era “fisicamente desgastante”, e ele tentava equilibrar temas mais pesados que queria incorporar com a entrega de um “filme infantil”.

Nos rascunhos de Shudo estava escrito: “Eu deixei a equipe ler o primeiro trimestre do roteiro – queria que eles tivessem uma ideia geral do esboço geral. No roteiro inicial, não havia Ash nem Team Rocket”. Mas depois de fazer algumas anotações no estúdio, Shudo reescreveu o roteiro para mostrar que estava disposto a trabalhar com a equipe.

As anotações acrescentaram: “… eu obviamente escrevi dessa maneira de propósito – mas acabei revisando o roteiro para incluir todos os personagens regulares da primeira temporada. Basicamente, eu os deixo saber que, embora eu seja o único a escrever o roteiro, estou sempre disposto a ouvir as opiniões e sugestões de todos … depois disso, consegui terminar de escrever os últimos três quartos do roteiro sem que ninguém pedisse para ver o que estava escrevendo”.

Shudo até admitiu que ele finalmente incluiu muitos personagens: “eu usei uma gama muito ampla de personagens – incluí muitos tipos de personalidade com os quais não estava familiarizado. Um colecionador, uma capitã de navio, uma ex-donzela do santuário, um garota moderna que acaba de se tornar uma donzela do santuário, um cara idoso apaixonado por turismo e muito mais…”

Então, embora Shudo não tenha planejado inicialmente que Ash e os outros rostos familiares fizessem parte do segundo filme, parece que essa ideia não foi levada mais longe no processo de desenvolvimento. Teria sido um mundo muito diferente se a história de Ash e da Equipe Rocket terminasse naquele momento.

 

Comentários